Como funciona uma Landing Page da Cento e Vinte? Case e Análise

Deixe seu comentário

Como-funciona-uma-landing-page-da-cento-e-vinte-case-e-analise-agencia-de-marketing-marketing-digital-para-agencia-cento-e-vinte

Não dá para falar em conversão sem falar de Landing Page ou, melhor ainda: sobre como funciona uma Landing Page.

De forma resumida, as Landing Pages são páginas com um foco principal: conversão. 

Elas são objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade e o interesse do usuário, provocando desejo em converter a ação para a qual a landing page foi desenvolvida. 

No cenário de Marketing Digital, podemos comparar a Landing Page ao melhor vendedor da sua empresa. 

Enquanto há várias técnicas mais conhecidas para Landing Pages como tamanho do botão de CTA, jogo de cores e estruturação hierárquica, para uma landing page conseguir entregar o melhor, é preciso ir além do básico. E é o que a Cento e Vinte faz. 

Quer saber como funciona uma Landing Page de alta conversão na Cento e Vinte? A gente conta, sem problemas. Vamos aí!

Como funciona uma Landing Page de alta conversão da Cento e Vinte?

A Cento e Vinte sabe que uma landing page não é só uma boa programação e design bem feito, mas sim uma ferramenta para que você veja o número de contratos fechados subindo. 

Por isso, nos unimos ao maior especialista de vendas do Brasil, o Ricardo Jordão, e utilizamos a metodologia P.A.S.T.O.R. para vendas (desenvolvida por ele mesmo).  

E é esse o modelo que o Boss (jeito carinhoso que chamamos o chefão por aqui) te apresenta quando você procura a Cento e Vinte querendo saber como funciona uma landing page da nossa agência. 

O que é o P.A.S.T.O.R.?Tecnica pastor

É acrônimo para:

P: Problema

A: Amplificação do problema

S: Solução

T: Testemunhais

O: Oferta

R: Resultado

Traduzindo: é uma metodologia em que você apresenta o problema, aquilo que dói no cliente e que você tem a solução. Então você amplifica o problema, apresenta a solução que você oferece para resolver esse problema, traz testemunhos de outros clientes, mostra a sua oferta e o resultado esperado é o clique no CTA (call to action). 

Quer entender como funciona na prática? Então confira nossos cases.

Análise de caso – Equos Pellet

Vamos ver como funciona uma landing page da Cento e Vinte na prática com o nosso case de sucesso da Equos Pellet

Landing Page Equos Pellets

Veja o P.A.S.T.O.R. aplicado na landing page que desenvolvemos para a Equos Pellet.

Assim que você clica no link é direcionado para essa tela, com poucos elementos mas que tratam do que deve ser tratado. 

1 – Above the fold (acima da dobra)

Essa primeira parte é o que chamamos de “Above the fold”, ou “acima da dobra”, que deve mostrar poucas (mas necessárias) informações para atrair a atenção do cliente em poucos segundos através de copywriting, P.A.S.T.O.R., recursos visuais, cores e hierarquia. 

A hierarquia aplicada faz com que você direcione o seu olhar para o primeiro item a ser tratado: a dor do cliente – A umidade cria problemas crônicos. 

Landing Page Equos Pellets 2

E logo ao lado temos o formulário dizendo que a Equos Pellet tem a solução ideal para resolver esse problema que tocamos.

Landing Page Equos Pellets 3

2 – Informações, amplificação do problema e possíveis soluções

Aí está a nossa oferta, o que ela resolve, como ela resolve, e o que acontece se você não buscar solução para esse problema, seguida de uma frase positiva de como você pode ajudar o seu possível cliente. 

Landing Page Equos Pellets 4

3 – Amplificação do Problema e relação com o produto

Essas partes devem ser rápidas e claras, pois é o momento de conseguir manter a atenção do visitante 

Depois disso, damos mais informações, educando sobre o problema, dando maiores informações sobre o produto ou serviço, apresentando números e o que mais for de valia para o usuário.

Aqui nós também podemos amplificar o problema já relacionando com o produto principal (como você pode ver na imagem):

Landing Page Equos Pellets 5

4 – Testemunhais

Com informações claras e bem escritas, passamos para o testemunho, ou prova social, que é o depoimento de algum cliente sobre o uso do seu produto ou serviço. 

Landing Page Equos Pellets 6

Então veja, já concluímos:

1 – Atrair a atenção do usuário sobre um problema e mostrar que você pode resolvê-lo

2 – Falar, de forma clara e resumida, sobre o problema, mostrando que você entende sobre ele, e falar sobre sua solução. 

3 – Com o cliente já está interessado em saber mais sobre a oferta, informamos de forma mais completa, mas sem ser muito longa, utilizando de recursos visuais certos e ordem de abordagem correta.

4 – Provamos que o produto realmente funciona com testemunho de pessoas reais

O que falta?

Isso mesmo, a oferta. De forma clara, transparente, e mostrando todos os benefícios.

5 – A oferta

Landing Page Equos Pellets 7

Você pode conferir essa mesma estrutura na Landing Page que desenvolvemos para a Guarde Bem, veja se consegue identificar os elementos!

Agora que você entendeu como funciona uma landing page da Cento e Vinte, e quer saber como é o nosso processo interno na hora que fechamos negócio, confira a seguir!

Como funciona uma Landing Page aqui na 120: Agora é hora de falar de negócios! 

Fazemos, no máximo, 3 reuniões para definir tudo e te entregar sua Landing Page em somente 30 dias – pois tempo é negócio e queremos você aproveitando as conversões da sua landing page o mais rápido possível. 

Reunião 1 – Conhecendo o time e definindo os briefings

Assim que você entende como funciona uma Landing Page 120 e opta por fazer a sua com a gente, marcamos a primeira reunião com duração de 1 hora e 20 minutos – 1:20, cento e vinte 😉 – com o nosso departamento comercial para definirmos o processo.

Nessa reunião você já conhece a equipe que vai cuidar da sua landing!

Caso você tenha intenção de evoluir sua campanha para redes sociais e anúncios patrocinados, entra nossa social media e nosso especialista em anúncios. 

Nessa primeira reunião, vamos debater o briefing. A Cento e Vinte preencherá o briefing conforme as perguntas e as dores que você consegue resolver com seu produto ou serviço.


E depois?

Depois dessa reunião, em 7 dias, a estrutura da landing page já está colocada na sua hospedagem, e depois de mais 7 dias ela já tem todos os títulos, layout, cor e fonte definidos, de acordo com as melhores práticas de conversão.

Com ela já tomando forma, marcamos a segunda reunião.

Reunião 2 – Apresentando a estrutura

Nessa reunião, 14 dias após o contrato, te apresentamos essa estrutura e layout para você dar o seu ok ou informar se quer alguma alteração.

Quando estiver tudo certo, passamos para a próxima fase, que é o conteúdo final. 

Aqui, nossa Landing Page SEMPRE vai com todo o conteúdo escrito pela a agência, por especialistas em copywriting para entregar o melhor conteúdo possível e você não ter trabalho nenhum. 

Com essa fase concluída em 7 dias, vamos para nossa terceira e última reunião. 

Reunião 3 – A fase final para a sua LP de alta conversão!

Na terceira reunião debatemos sobre o conteúdo final, e com tudo em ordem, fazemos os últimos ajustes e em mais 7 dias te entregamos a sua landing page de alta conversão.

Sabendo como funciona uma Landing Page, fica mais fácil segurar a ansiedade e receber sua LP prontinha para converter. Mas temos um conselho MASTER pra você aumentar ainda mais as vendas…

#Dica120 – Esse é o nosso conselho para você

Conselho

O cliente entrou em contato mas ainda não concluiu a ação desejada? Precisa de mais uma mãozinha para concluir a sua venda?

Algumas pessoas precisam de mais informação ou segurança para concluir uma compra, e a Cento e Vinte está aqui para ajudar. 

Como falamos, o nosso objetivo aqui na Cento e Vinte não é só entregar uma landing page – é fazer você fechar negócios! 

Então, por isso recomendamos que, além de descobrir na prática como funciona uma landing page, você feche mais 4 artigos de automação da landing page e também campanha de marketing para sua LP.

Esses artigos são feitos na mesma medida de alta conversão, para que você envie para o cliente APÓS ele ter feito a ação desejada na sua landing page (solicitação de orçamento, por exemplo). 

E quanto a campanha de marketing da landing page, bom… Com uma estrutura dessa você tem que divulgar e fazer a sua oferta ser conhecida, não é mesmo?

Como funciona uma Landing Page 120 na prática

Qual é o valor da Landing Page da Cento e Vinte?

Um pacote completo para conversão que inclui:

  • Landing Page profissional com tudo descrito aqui
  • E-book com 6 mil palavras 
  • 5 E-mails sequenciais

Pode ser adquirido a partir de R$ 6.997,00, entre em contato com o boss para saber mais!

Agora que já sabe como funciona uma Landing Page, bora vender mais?

Agora você já entendeu tudo sobre como é uma Landing Page com a Cento e Vinte, mas se quiser saber ainda mais, clique aqui para falar com o boss que ele te explica.

Vale lembrar que seguimos estruturas e processos, mas odiamos coisas engessadas.

Isso significa que temos sim páginas padrões e estruturas validadas, mas entendemos que isso pode variar de acordo com o negócio.

Ou seja: se você precisa de uma LP com outro layout e estrutura de Copy, nós também fazemos. Tire suas dúvidas sobre isso com o Boss.

Vem com a gente e vamos juntos fazer o que deixa todo empreendedor feliz: mais vendas!

[maxbutton id=”1″ text=”Tire dúvidas sobre Landing Pages” ]

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mídias-sociais-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Mídias Sociais

Mídias sociais são conhecidas, também, como redes sociais. Acessadas por meio de aplicativos de celular, ou sites, onde as pessoas podem publicar fotos, vídeos e