CDI

Deixe seu comentário

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado local.

A fórmula é simples: divide-se o target (% do público-alvo relativa a população) pelas vendas da categoria (% de pessoas que efetivaram a compra). O resultado é considerado bom quando fica acima de 100. Os profissionais de marketing usam este índice para identificar os segmentos fracos e fortes para cada uma das categorias de bens ou serviços. As análises do CDI orientam quando há necessidade de realocação dos investimentos em publicidade, além de potencializar o lucro em determinado produto. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-de-realidade-aumentada-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Realidade Aumentada

Esta tecnologia proporciona uma experiência de compra com alto realismo (ou realidade aumentada)  fazendo com que haja um maior interesse do público consumidor. A realidade

o-que-e-automação-de-marketing-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é a união de tecnologias e processos de marketing com objetivo de criar e manter conversas de forma pessoal, relevante e