CDI

Deixe seu comentário

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado local.

A fórmula é simples: divide-se o target (% do público-alvo relativa a população) pelas vendas da categoria (% de pessoas que efetivaram a compra). O resultado é considerado bom quando fica acima de 100. Os profissionais de marketing usam este índice para identificar os segmentos fracos e fortes para cada uma das categorias de bens ou serviços. As análises do CDI orientam quando há necessidade de realocação dos investimentos em publicidade, além de potencializar o lucro em determinado produto. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

A-rotina-de-um-bom-vendedor-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

A rotina de um bom vendedor

  A vida de vendedor não é fácil. O profissional vive sob constante pressão para bater metas e manter o bom desempenho. E, muitas vezes,