Readequação de Campanhas de Marketing

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Readequação de Campanhas de Marketing 2

Não há dúvidas que vivemos em um mundo onde a efemeridade dos acontecimentos é a regra. Aquilo que é relevante em um dia, no outro desaparece sem deixar pistas. E não estou falando apenas de memes, virais, sub celebridades ou músicas comercias.

Essa realidade se estende para todos os aspectos de nossas vidas e afeta a forma como nos relacionamos e enxergamos o mundo.

E o que isso tem a ver com campanhas de marketing? Tudo! O marketing tem como foco as pessoas. Se pessoas se modificam e se reinventam com rapidez, o marketing deve acompanhar esse movimento.

A importância da readequação em uma campanha de marketing 

Isso quer dizer que a campanha de marketing de sua empresa deve ser modificada a cada segundo, minuto ou mesmo de um dia para o outro?

Claro que não!

O ponto aqui é que a readequação de campanhas nunca foi tão importante. Se você acredita na velha máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”, está na hora de sair de sua zona de conforto e começar a se mexer.

De forma resumida podemos definir a readequação como; mudanças realizadas em uma campanha de marketing com o objetivo de aprimorar os resultados conquistados e estabelecer uma comunicação de maior eficácia com o público-alvo.

Respeitar o ciclo de vida das campanhas é fundamental 

Sim! Assim como quase tudo na vida, no marketing as campanhas também possuem um ciclo de vida.

O primeiro objetivo de cada campanha é atrair os potencias clientes, o que pode ser feito utilizando diferentes canais e estratégias. No marketing digital anúncios pagos e ações de inbound marketing cumprem bem esse papel.

Depois que você conseguiu atrair a atenção para sua empresa diante de milhares de opções disponíveis, é preciso manter esse interesse. Fornecer informações interessantes, relevantes sobre seu negócio ou produto é uma excelente forma de fazer isso.

Basta manter o interesse? Claro que não! É preciso converter, ou seja, transformar aquele visitante despretensioso em um cliente do seu negócio. Ser conhecido é ótimo, mas vender é melhor ainda.

Para isso é preciso ir ainda mais a fundo e mostrar que SIM! Sua empresa tem a solução para todas as necessidades de seu potencial cliente e fechar negócio com você é a melhor decisão que ele poderia tomar.

Após essa conversão a venda estará a um clique e após isso é hora de olhar para trás e analisar todos os passos.

Nessa etapa é hora de se debruçar sobre as métricas e observar com uma lupa os dados que importam de cada uma das fases da campanha, identificando fraquezas e pontos fortes. Dessa forma é possível readequar a campanha de forma assertiva, baseado em dados e não em opiniões.

Atualmente temos exemplos de grandes marcas que após utilizarem os mesmos modelos de campanhas por décadas a fio hoje modificam completamente sua comunicação procurando se adequar aos novos consumidores.

Embora essa atitude seja louvável, é de se questionar o quanto poderiam ter expandido seu lucro caso tomasse essa atitude antes.

Não seja arrastado pelo bonde da história. Respeite os ciclos de sua campanha, analise e modifique. Nada será amanhã como é hoje, incluindo o marketing digital.

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Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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