Briefing

Deixe seu comentário

briefing

O briefing é o conjunto de informações que ficam descritas em um relatório elaborado pela agência de marketing.

Ele pode conter a descrição dos problemas e metas da empresa, detalhes dos clientes, características do público-alvo e a capacidade de investimento. O briefing é criado e repassado durante uma reunião de projeto. É uma ferramenta bastante usada por diversas áreas, entre elas, publicidade, relações públicas e design. Ele precisa ser claro, breve (nem longo, nem curto), com dados relevantes e roteirizar todas as ações necessárias que darão origem a uma campanha de marketing. O objetivo é atender o cliente com eficácia e excelência. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como-vender-uma-caneta-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Como vender uma caneta?

No sucesso do cinema “O lobo de Wall Street”, há uma cena icônica que serve de exemplo a todos aqueles que trabalham com vendas. Nela,