Brand Persona

Deixe seu comentário

brandpersona

Brand persona ou personalidade da marca. É o cliente semifictício que simboliza os valores de uma empresa.

Para encontrar a brand persona é preciso estabelecer uma linguagem que represente a marca e a instituição, bem como identificar um modelo de cliente ideal. A marca vai além de um simples logo, e a persona servirá de base representativa do consumidor imaginário. Depois de formatar essa personagem a partir de pesquisas e análises, a empresa começa a se comunicar com seu público-alvo de maneira mais natural e assertiva. Essa estratégia de marketing também facilita o trabalho para os profissionais da área, que conduzem seus esforços para a direção certa, melhorando, assim, a interação entre a instituição e o cliente. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Above-the-line-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Above The Line

Above the line uma ação de marketing também conhecida pela sigla ATL. Ela tem como objetivo falar com o maior número de pessoas que for

Headline-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Headline

Headline é o nome dado ao título, tema ou chamada de um texto ou anúncio. A primeira linha que está localizada no topo da página.