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Marketing digital no varejo

Cento e Vinte 08/01/2019 Nenhum comentário Conversão
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Quer que a sua empresa se destaque no mercado? Uma das maneiras mais efetivas de se fazer isso é por meio do marketing digital.

E não importa o tamanho de sua loja ou mesmo se ela é um e-commerce ou possui endereço fixo.

O que você precisa é entender como desenvolver e aplicar ações de inbound marketing destinadas ao varejo.  Assim as chances de sucesso são maiores.

Apesar de as pessoas ainda terem a preferência pela compra em loja física, como podemos analisar nos dados divulgados pela Salesforce, em 2016, a internet não pode ficar de fora de sua estratégia, uma vez que a pesquisa começa no meio digital e os hábitos de consumo mudam de forma rápida.  

Já esse dado podemos verificar no estudo “Os novos consumidores brasileiros”, divulgado em 2018 e realizado pela SBVC, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, em parceria com a AGM Pesquisas, o qual aponta que 75% dos jovens entrevistados, entre 16 e 22 anos, compram on-line.

Estratégias de marketing digital para o setor varejista
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Entre as vantagens da adoção das melhores estratégias de marketing digital podemos destacar três pontos:

  • Construção de uma audiência qualificada para a marca;
  • Investimento inicial baixo;
  • Facilidade em buscar novos consumidores.

Para atingir esse objetivo, separamos algumas dicas que vão ajudar você na criação de sua estratégia de marketing.

Confira!

1. Definição de metas e objetivos

O ponto inicial ao desenvolver estratégias de marketing é saber quais objetivos e metas você quer atingir para manter o foco e o tempo determinado.

Esses objetivos e metas podem ser alterados com o tempo, uma vez que suas estratégias devem se manter atualizadas e testadas a todo instante.

2. Definição do público-alvo

A definição do público-alvo é, também, parte importante de sua estratégia de marketing e não deve ser deixada de lado.

Assim, suas ações terão como foco as pessoas certas e você será capaz de encontra-las no lugar certo.

3. Conteúdo próprio e relevante

No inbound marketing são utilizadas as estratégias de marketing que têm como objetivo atrair e converter clientes por meio de conteúdo original e relevante.

Você pode manter um blog vinculado a seu site constantemente atualizado com esse conteúdo rico, bem com o uso estratégico de palavras-chave.

Essa ação faz com que você cada vez tenha um melhor ranking orgânico nos principais buscadores, como o Google.

Além disso, é importante fazer uso das redes sociais para alimentá-la também com frequência, o que nos leva ao próximo tópico.  

4. Gerenciamento de redes sociais

Com o público-alvo definido, é importante que sua marca esteja presente nas principais redes sociais que ele também se encontra.

Essa é uma importante ferramenta para seu crescimento e reconhecimento entre as pessoas e, ainda, o fortalecimento da identidade se sua marca.

Como?

Uma das maneiras é quando seus clientes fazem boas recomendações e elogios a sua loja tanto na página dele quanto na página de sua marca.

Assim, esse comentário fica visível para que outras pessoas possam ler e se interessar por seus produtos/loja.

Outro ponto no uso das redes sociais está em criar um relacionamento com seu público-alvo ao interagir com ele e ao atualizá-las com conteúdo criativo e que chame atenção, bem como criar anúncios específicos para essas pessoas.  

5. Criação de oferta exclusiva por e-mail

O e-mail é uma ferramenta muito utilizada ainda nos dias de hoje. Por isso deve fazer parte de sua estratégia.

Você pode enviar e-mail marketing com promoções exclusivas e lançamento de novos produtos com foco nas informações específicas de seu público-alvo.

Isso quer dizer que você pode criar ações direcionadas com produtos da preferência de cada pessoa.

Mas cuidado com spam!

6. Análise de resultados

Nunca deixe de analisar os resultados de cada ação.

Isso permitirá que você tenha noção do que está funcionando e do que precisa ser alterado e adaptado para que suas estratégias de marketing estejam atualizadas da melhor forma.

7. A experiência do consumidor conta, e muito!

Lembra que falamos que os hábitos de consumo das pessoas estão mudando?

Pois é!

Um dos fatores que mais contam hoje em dia é a experiência do consumidor. Às vezes ultrapassa até mesmo a qualidade do produto.

Se ele for bem atendido e bem tratado, se quando ele tiver dúvidas elas forem respondidas, esse consumidor se sentirá muito bem, terá a melhor impressão possível da marca e falará para os outros dessa experiência que ele teve com a empresa.   

Por isso você deve investir em treinamentos para capacitar seus colaboradores de modo que eles, dentre outras funções, oferecerem um atendimento excelente, inclusive no pós-vendas.

Essas são apenas algumas dicas para você alcançar seus objetivos.

Se quiser saber mais sobre como alcançar mais clientes para sua loja ou tiver dúvidas, é só falar conosco. Estaremos prontos para atendê-lo.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br