API

Deixe seu comentário

API 1

Applications Programing Interface (API), ou Interface de Programação de Aplicação.

É o conjunto de padrões de programação que possibilita um software interagir com outro, de modo a permitir funcionalidades integradas. Em geral, uma API é criada quando programadores, de uma determinada empresa, querem que produtos de outros desenvolvedores sejam integrados. Para exemplificar, o Google Maps é perfeito. Ele disponibiliza seu código original para que um hotel, ou outro estabelecimento, possa ser visualizado ou localizado dentro de seu próprio site. Desse modo, o usuário não precisa sair da página do hotel para verificar a localização e o melhor caminho. Essa funcionalidade é oferecido por meio de uma Interface de Programação de Aplicação. Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Target-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Taxa de Rejeição

Também chamada de “bounce rate”, a taxa de rejeição refere-se a métrica que demonstra o nível de abandono de uma página, ou seja, a porcentagem

Lead-scoring-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Lead Scoring

É um sistema de avaliação de leads (clientes potenciais) que utiliza critérios específicos e também pontuações. Em sua tradução literal seria “cliente pontuando”, ou seja,

Newsletter-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Newsletter

Também conhecido por Boletim de Notícias,  a Newsletter é uma ferramenta que envia conteúdos por e-mail com uma periodicidade determinada a fim de transformar um

Precificação-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Precificação

É o ato de pensar e avaliar o preço final de um produto, considerando todos os seus custos, como a matéria-prima, a mão de obra,