8 maneiras de divulgar a sua marca no Instagram

O Instagram é hoje uma das maiores redes sociais e conta com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo.
São mais de 100 milhões de posts por dia que geram cerca de 4,8 bilhões de curtidas diárias!
E o Brasil é o segundo país do mundo com mais usuários.
Ou seja: se a sua empresa ainda não está no Instagram, ela está perdendo oportunidades de negócio!
Se você quer começar a usar a rede de fotos e vídeos ou já está por lá mas gostaria de obter melhores resultados, separamos aqui 8 dicas valiosas de como divulgar a sua marca no Instagram e fazer a rede trabalhar a favor de sua empresa!

Como divulgar sua marca no Instagram e obter resultados?

1. Planejamento é fundamental

Realizar um bom planejamento é fundamental para o sucesso de toda ação de marketing.

Nele você consegue mapear e descobrir onde quer chegar bem como definir os passos e caminhos que levarão você e sua empresa até lá.
No caso do Instagram, é importante que seja realizado um cronograma de postagens, de forma a alimentar seu perfil com conteúdos variados e relevantes para seu público-alvo.
Essa etapa de planejar é muito importante para direcionar de forma efetiva seus recursos.
Mas atenção: um bom planejamento deve, também, considerar a necessidade constante de avaliação e de correção de rotas a seguir, de acordo com o que melhor funciona para o perfil de sua empresa.
E você pode fazer isso por meio de testes pré-definidos pela sua equipe de marketing em sua estratégia de marketing.

2. Defina sua persona

Seus principais objetivos em utilizar o Instagram são fortalecer sua marca, seu relacionamento com seus clientes e atrair novos consumidores.
E, para atingi-los, é preciso saber quem é o seu público, quem são aqueles que você pretende conquistar, quem se encaixa no perfil de consumidor de seus produtos e/ou serviços.
Criar uma persona, então, se torna fundamental para sua estratégia de marketing. Assim, você poderá orientar toda sua produção de conteúdo e ações de forma mais efetiva.

3. Crie uma base de usuários

Para quem está começando a utilizar a rede social, o primeiro passo é criar uma base orgânica. Aquela conquistada com seus esforços.
Nesse momento você pode pedir ajuda a seus conhecidos, amigos, familiares, pessoas que tenham relação profissional com você, dentre outras.
E, mesmo nessa fase, é importante segmentar as indicações. Procure pessoas que tenham a ver com seu público-alvo.
Você pode separar, por exemplo, por idade, região, gênero, interesse por determinados produtos etc.

4. Capriche em seu conteúdo

Nas mídias sociais o seu conteúdo é sua ferramenta de trabalho. É ele o responsável por atrair, engajar, converter etc. seus seguidores em sua página.
Não basta apenas ser um conteúdo relevante à sua persona, é preciso também que ele seja de qualidade.
Lembre-se que você deve surgir como um especialista no segmento de atuação de sua empresa. Por isso é fundamental caprichar.
Quanto melhor o conteúdo publicado maiores são as chances de seu perfil atrair mais usuários, porque quem o lê e gosta, compartilha com amigos.

5. Fique atento à qualidade das imagens e vídeos

No Instagram as imagens e os vídeos são a estrela principal, por isso, merecem todo cuidado e atenção.
A qualidade de suas imagens e vídeos influencia diretamente a percepção do usuário sobre seu perfil e, consequentemente, sobre sua empresa.
Procure sempre postar fotos e vídeos de alta qualidade. Seu perfil deve ser bonito para conquistar de imediato.

6. Utilize hashtag

As hashtags também ajudam, e muito, o seu perfil ser encontrado.
No momento de divulgar sua marca no Instagram, use hashtags sempre utilizando palavras que se relacionam com seu público.
É necessária uma pesquisa para descobrir quais são melhores para serem utilizadas em suas postagens.
Fique de olho, também, nas hashtags mais utilizadas do momento para aproveitá-las e provocar uma interação com o público.
Mas cuidado com o excesso, pode poluir seus posts e não ser bem visto pelos seus seguidores.
Com um bom planejamento de hashtags, você verá o número de seguidores crescer de forma orgânica.

7. Interaja

Ao abrir um perfil em uma rede social uma empresa está abrindo um canal direto para comunicação com seus clientes.
É importante não deixar isso se perder e procure sempre manter uma interação constante, respondendo de forma rápida a comentários e a mensagens.
Essa atitude faz toda a diferença.

8. Monitore, avalie, corrija

Uma das grandes vantagens do marketing digital é sua imensa capacidade de mensuração.
São inúmeras as métricas possíveis de se observar de forma rápida e, assim, compreender se suas ações estão tomando o rumo desejado.
O Instagram fornece métricas próprias aos perfis comerciais que podem ser bastante úteis.
Além dessas, as ferramentas de automação de marketing também costumam contar com dados importantes para sua avaliação e podem ajudar em sua estratégia para divulgar sua marca no Instagram.
Meça, avalie e acerte os rumos de suas ações para obter sucesso.
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Que a força esteja com você!

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