4 vantagens do inbound marketing

Deixe seu comentário

O marketing digital está mudando de forma que o inbound marketing está dominando o mercado online. Entenda mais neste artigo.

4 vantagens do inbound marketing 2

O marketing é algo tão presente em nosso cotidiano que permite uma interação direta com suas práticas, especialmente com o advento da internet.

Como as coisas estão sempre em evolução, é claro que as estratégias de marketing também não ficariam de fora, o inbound marketing é a grande prova disso.

Mas o que seria esse inbound marketing?

Se traduzirmos o termo “inbound”, seria como “marketing de entrada”, representando uma forma mais literal.

Essa definição faz todo o sentido, pois aqui se apresenta uma porta de entrada. Depende de que tipo de chave você vai propor para que ocorra a aproximação dos clientes.

O inbound não induz o cliente como no marketing tradicional, mas o conquista e atrai sua confiança.

Munido com o inbound marketing, você começa a produzir conteúdos de qualidade, e seu cliente conhece e entende sua marca e o produto de forma aprofundada. Isso possibilita maiores chances de realização da compra.

4 vantagens do inbound marketing em relação ao marketing tradicional

1. Na visibilidade

Ao produzir conteúdos de qualidade, você conquista a confiança de seu cliente e possibilita a divulgação por meio dele.

Por ele achar o conteúdo interessante, o cliente compartilha com outras pessoas. Cria-se aí uma conexão em que cada interessado passa a atingir outros sucessivamente, o que projeta uma visibilidade notória para sua empresa.

2. No custo

No inbound marketing, você usa a internet como sua grande e principal aliada, especialmente quando falamos em custo e produção de conteúdo para divulgação online.

Afinal, há muitas formas de mostrar sua produção a custo praticamente nulo, algo não tão acessível caso opte pela divulgação em jornais, revistas e TV.

O custo de produção nessas mídias pode ser muito maior do que planejado.

3. Na interação com o cliente

O inbound está praticamente atrelado à estratégia de social media, responsável por promover um canal de comunicação muito mais fiel, efetivo e, muitas vezes, mais concreto com seus clientes.

Eles podem influenciar no desenvolvimento de estratégias de marketing adotadas para seu produto.

Podemos citar um exemplo bem prático:

Se seus conteúdos produzidos não estão rendendo curtidas, compartilhamentos, retweets ou reblogs, é sinal de que seus clientes não estão aprovando o conteúdo produzido. Portanto, algo deve ser alterado com urgência.

4. Em um melhor desenvolvimento de SEO e e-mail marketing

Quando se alia o inbound com a estratégia de SEO, é permitido um melhor posicionamento e visibilidade na internet, tornando-a um grande meio de destaque.

Também com a produção de conteúdo de qualidade, as chances de vários clientes inscreverem seus e-mails com o intuito de receberem seus posts em primeira mão aumentam consideravelmente, tornando-os mais próximos e fieis à sua empresa.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário! Nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrição-de-leads-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Nutrição de Leads

Lead é o cliente potencial que foi atraído por alguma ação de marketing. Nutri-lo é criar conteúdos com informações relevantes para iniciar e manter um

Como-vender-uma-caneta-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Como vender uma caneta?

No sucesso do cinema “O lobo de Wall Street”, há uma cena icônica que serve de exemplo a todos aqueles que trabalham com vendas. Nela,

Branding-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Branding

A Gestão de Marcas, também chamada de Brand Management, está relacionada a criação de desejo na mente dos clientes por uma marca ou produto, incutindo