O que é Landing Page e como ela GERA RESULTADOS pro seu negócio.

Cento-e-vinte-marketing-digital-marketing-digital-para-agencia-cento-e-vinte-Blog-O-que-é-landing-page-e-como-ela-gera-resultado-pro-seu-negocio-capa

Entenda o que é uma Landing Page, seus benefícios e o porquê você deve adotar agora mesmo essa estratégia poderosa.

Um negócio, digital ou físico, não consegue existir sem atrair público e efetuar vendas. 

E como em uma empresa física existem treinamentos, setores e estratégias para conseguir converter o público atraído em compradores e clientes, no âmbito digital também temos um conjunto de medidas, ações e estratégias para tal, e dentre essas, uma das melhores estratégias dentro do Marketing Digital para a conversão – seja de cliente, lead ou oportunidade – é a Landing Page.

Então, não há outra forma, se você quer ter uma presença que gere retorno online, essa é uma estratégia que você precisa conhecer.  

Para isso, iniciamos uma série de Posts que vai trazer tudo que você precisa saber para entender o que é uma Landing Page e aplicar essa poderosa ferramenta para alavancar suas vendas.

O que é uma Landing Page, afinal?

De forma resumida, podemos dizer que as Landing Pages são páginas de um site com um foco principal: conversão. 

Do inglês, em tradução direta, “página de aterrissagem”, (também conhecida como a página de destino ou página de ação única), é construída especificamente para receber um certo tráfego, focando em vender ou gerar Lead. 

Chamamos de Leads os potenciais clientes, pessoas que têm contato com seus produtos, serviços e marca, que têm chances de comprar, mas ainda não tomaram ações. 

Ela se difere de outras páginas por ser completamente focada em levar o visitante a realizar uma única ação, possuindo design e comunicação orientada à venda ou a completar uma outra ação desejada – como, por exemplo, um preenchimento de formulário, uma solicitação de contato ou até assistir um vídeo. 

“Mas a minha homepage está excelente e permite o usuário conhecer mais da minha empresa”

Contar com uma excelente homepage é essencial, mas ela não substitui a necessidade de ter Landings Pages. Vamos entender qual a diferença entre landing page e homepage!

A homepage é como se fosse a sala de entrada de uma casa. Ela apresenta o negócio, aponta links para informações da empresa, endereço e contato, blog, institucional, apresenta os produtos e serviços e permite que o usuário tenha um conhecimento abrangente da empresa.

Já a landing page tem como objetivo responder a uma demanda específica do usuário, com elementos restritos para evitar distrações. 

Elas são mais objetivas e criadas estrategicamente para despertar a curiosidade e o interesse do usuário, provocando desejo, de forma que esses sentimentos ou necessidades sejam convertidos em algum tipo de ação positiva em prol da empresa. 

A primeira apresenta ao usuário uma série de opções, sendo genérica ou abrangente; a segunda, com uma página mais limpa, recomenda claramente o que ele deve fazer ao indicar, de forma objetiva, um único caminho.

Veja estes exemplos de Landing Pages da AirBNB (https://www.airbnb.com.br/) e Shopify (https://www.shopify.com.br/)

O que é Landing Page e como ela GERA RESULTADOS pro seu negócio. 1O que é Landing Page e como ela GERA RESULTADOS pro seu negócio. 2

Entendemos, então, que a Homepage aponta caminhos, mas não a solução exata para determinada necessidade ou desejo do usuário.

Por isso, usar a Landing Page é tão importante, mesmo quando já se tem uma homepage.

Como falamos, uma Landing Page cria interesse e provoca desejo no público-alvo, tocando num ponto chave para entender o processo de atração do usuário.

Vamos entender um pouco sobre necessidade e desejo

Necessidade é tudo aquilo de que precisamos e que é indispensável para nossa vida. Desejo é tudo aquilo que queremos ter ou usufruir, sendo necessário ou não. 

Por exemplo: a alimentação é indispensável para a vida e independe da nossa vontade. Logo, alimentação é uma necessidade. Agora, querer se alimentar em um restaurante de luxo desfrutando de pratos finos, isso é um desejo – mesmo que você esteja satisfazendo sua necessidade de alimento, a forma como almejou satisfazer tal necessidade foi um desejo.

O desejo faz parte da natureza humana e é um dos motores que impulsionam a conduta humana.  É a necessidade focada em algo específico.

O seu possível cliente não funciona diferente, ele possui necessidades que precisam ser atendidas, e é seu dever transformar a necessidade dele em um desejo pelo seu produto. É dizer  “Olha, vem aqui, que quem vai resolver sua necessidade sou eu!”

E uma das formas de se fazer isso em um negócio virtual é através da Landing Page, uma página especificamente construída levando em conta todo processo pessoal do cliente em busca de sanar suas necessidades, dúvidas e problemas, usando elementos estrategicamente escolhidos com comunicação objetiva e subjetiva eficazes, convertendo essa necessidade em desejo e tomada de ação na sua oferta.

O que é Landing Page e como ela GERA RESULTADOS pro seu negócio. 3

Entendeu como uma página construída com os recursos certos pode causar efeitos esperados no usuário?

 

É como se na sua empresa chegasse um cliente; para quem você mandaria? Para o vendedor ou o repositor?

E, para não acreditar só no que falamos, apresentamos algo irrefutável: estatísticas sobre as Landing Pages. Confira!

  • Podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa.
  • 45% dos usuários que utilizam Landing Pages são mais propensos a comprar um produto.
  • Landing Pages podem aumentar as taxas de conversão em torno 80%.
  • Um aumento de Landing Pages de apenas 10 para 15, aumentam em 55% a quantidade de leads.
  • Landing pages possuem a maior taxa de conversão entre os Formulários de Inscrição (23%)

Fonte: Hubspot e Omnisend

Landing Pages são fundamentais para uma estratégia de Marketing e os benefícios não param por aí: 

Como vimos, Landing Pages são ferramentas excelentes para geração de Leads, mas esse não é o único motivo de sua importância em uma estratégia de Marketing Digital.

Outras vantagens das Landings incluem:

  • Facilita o seu Lead Scoring

  • Segmenta os seus contatos 

  • Diminui o seu custo de aquisição de clientes

  • Captura usuários que ainda não conhecem seu produto e, desta forma, permite comunicação posterior

Tá bom, estou convencido, quero adotar essa estratégia e gerar MAIS NEGÓCIOS para a minha empresa!

Se você quer resultado AGORA, entre em contato com a Cento e Vinte clicando aqui; pare de reclamar do mercado e comece a agarrar todas as oportunidades de venda ainda hoje!

Quer saber mais sobre o que é landing page e por que você já deveria estar investindo nessa estratégia? Continue de olho no nosso blog e vamos explicar tudinho o que você precisa saber sobre Landing Pages (e muitas outras estratégias).

 

Postado por Cento e Vinte

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

CTR-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CTR

Click Through Rate (CTR), ou Taxa de Cliques, é o número total de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio. Com esse indicador,

Web-designer-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001Web-designer-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Web Designer

É o profissional que cria e desenha sites, banners, layouts, aplicativos e muitos outros produtos. Para o marketing digital é uma pessoa de fundamental importância.

Upgrade-de-pacote-mais-lucro-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Upgrade de pacote = mais lucro!

No artigo anterior  Porque renovar pacotes? mostramos que o investimento em marketing digital deve ser continuo. É através das ações de marketing que você atrai

Entre em Contato