6 Perguntas frequentes sobre o WordPress

Perguntas-frequentes-sobre-o-WordPress

Fonte: Fiverr

O que o WordPress faz?

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo popular, comumente usado para criar uma ampla variedade de sites. Por ser de código aberto, se integra a vários plug-ins e oferece uma grande seleção de modelos, pode ser usado para criar sites com muitas funções e aparências diferentes.

Por que devo usar o WordPress para o meu site?

Quando se trata de construir seu site, existem várias plataformas diferentes para usar. O WordPress é popular porque permite ao criador do site uma tonelada de liberdade em termos de como o site é configurado, sua aparência e quais funcionalidades tem. Algumas plataformas de construção de sites podem ser mais simples de usar, mas oferecem opções mais limitadas. Se você deseja criar um site totalmente personalizado que atenda a todas as suas necessidades, o WordPress é uma boa escolha.

Por que devo contratar um especialista em WordPress?

Embora configurar um site ou blog rudimentar com o WordPress seja bastante simples, você precisará contratar um desenvolvedor se precisar de personalização do layout do seu site ou algum tipo de funcionalidade não oferecida pronta para uso.

Quem usa sites WordPress?

Embora seja principalmente conhecido como uma plataforma para blogueiros, o fato é que pode ser usado por qualquer pessoa que queira construir um site. É usado pela Fundação Obama, empresas de jogos como Angry Birds, publicações de mídia como a Vogue e muito mais.

Os sites WordPress são gratuitos?

A resposta curta é sim, os sites WordPress são gratuitos. No entanto, existem certos modelos e plug-ins que você pode precisar pagar caso queira usá-los, e você também precisará pagar uma quantia (geralmente pequena) para hospedagem na web, bem como o preço de seu nome de domínio. Observe que há uma empresa separada chamada WordPress.com (em oposição ao WordPress.org, o WordPress original), pela qual você deve pagar para acessar a maioria dos recursos.

O que significa código aberto?

O WordPress foi criado por desenvolvedores independentes e, como nenhuma empresa o administra, não há uma equipe de suporte ao cliente a quem você possa recorrer quando precisar de ajuda. Isso significa que, para solucionar bugs, personalizar seu site ou adicionar funcionalidade, você precisará descobrir por conta própria ou com a ajuda de um especialista em WordPress terceirizado. Embora você não possa pedir ajuda através do WordPress, você pode encontrar muitos especialistas para escolher pesquisando por desenvolvedores WordPress online.

Temos outro post sobre esse assunto. Veja aqui

Fonte: Fiver
Postado por: Agência Cento e Vinte, Marketing Digital Profissional

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Entre em Contato