plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Como criar emails: As 7 etapas para uma sequência à prova de falhas

 

Como-criar-emails-7-etapas-a-prova-de-falhas-marketing-digital-para-agencia-cento-e-vinte-marketing-digital-post

Artigo originalmente escrito por Magnetic Marketing, de Dan Kennedy, em Inglês. Se você conhece a língua, pode conferir lá. Mas se quer ter uma junção de expertises, tudo em Português, pode nos acompanhar aqui. 😉

A persistência compensa e vamos te provar que dá para alcançar grandes resultados com essa estratégia. Tudo isso em 7 etapas simples.

Qual a mágica? Não existe. O segredo (e, sim, vou abrir isso logo no começo do artigo) está na persistência. “Impossível, já tentei de tudo”, você pode dizer, mas temos um bom argumento: você nunca testou a série sistemática de menagens que Dan Kennedy ensinou.

Neste caso, ainda falta uma estratégia para descobrir como criar emails que vendam e te façam acreditar que esse canal não morreu. Ela é simples, mas altamente conversiva e funciona assim:

Crie e-mails que se baseiem nos anteriores, levando a uma conclusão inevitável, que é a venda.

Tudo bem, antes de te mostrar como criar emails com esse tipo de sequência, nos permita conversar sobre um assunto importante para que você tenha o resultado esperado com a estratégia… 

O E-mail Marketing não morreu

Enquanto você não aceitar isso, vai ficar preso em Raccoon City, lutando contra a Umbrella Corp. e o vírus-T, acordando cada vez em lugares diferentes e sem nenhum legado para te ajudar a, finalmente, vencer no mundo dos negócios – fique à vontade para pegar a referência.

O que? A nossa palavra não é o suficiente para quebrar essa crença limitante?

Imaginamos que não. Mas queremos o seu sucesso mesmo assim e é por isso que precisamos te ensinar como criar emails altamente conversivos. Para que você fique mais aberto a isso, veja essas 9 estatísticas:

1 – Ainda esse ano, o número de usuários deve ultrapassar os 3 bilhões  – de acordo com a Radicati Email Statistics Report.

2 – Colabores de empresas passam cerca de 13 horas da jornada de trabalho semanal verificando a caixa de entrada do e-mail – de acordo com a McKinsey & Company.

3 – O e-mail é o canal preferido por 72% dos usuários para receber informações de marcas e empresas – de acordo com a MarketingSherpa.

4 – 99% dos usuários checam os emails todos os dias – de acordo com a DMA Insights.

5 – 35% dos consumidores abrem o e-mail considerando apenas o assunto – de acordo com a Convince&Convert.

6 – É 40 vezes mais fácil adquirir novos clientes pelo e-mail do que pelas redes sociais – de acordo com a CampaignMonitor.

7 – Ao falarmos sobre resultado direto da mensagem enviada, o e-mail é o que tem a maior conversão (69%), mesmo comparando com as redes sociais e canais offline – de acordo com DMA.

8 – 72% dos consumidores preferem receber promoções por e-mail do que em outros canais – de acordo com a MarketingSherpa.

9 – E, por último, mas não menos importante: tem 5x mais chances do seu consumidor ver sua mensagem no e-mail do que nas redes sociais.

Agora que você já está preparado para ter essa conversa, vamos te ensinar como criar emails ao estilo Dan Kennedy (pioneiro em diversos conceitos de marketing aplicados hoje), totalmente à prova de falhas. Então, pegue um café, se acomode e comece a anotar agora!

Aqui estão as 7 etapas para descobrir como criar emails à prova de falhas

A cada US$ 1 gasto em e-mails, o seu retorno médio deve ser de US$ 42. – DMA

Como criar emails 1: Confirme sua solicitação

Assim que o lead preencher e clicar no botão para receber seus e-mails, você precisa informá-lo de que isso é uma ação imediata e ele está fazendo essa escolha. Então, você vai precisar de um “E-mail de confirmação” quase que imediatamente.

Este e-mail precisa realizar o seguinte:

1 – Dar ao público um feedback imediato de que a solicitação dele foi concluída e registrada com sucesso.

2 – Parabenizá-los pela sabedoria de tomar essa decisão, solicitando todo a sua expertise de forma gratuita (isso sim é inteligência).

3 – Definir as expectativas de quando esses conteúdos chegarão.

4 – Fornecer informações de contato (com endereço de e-mail) caso eles tenham alguma dúvida.

5 – Reforce o que vão receber para deixá-los entusiasmados.

Para descobrir na prática como criar emails, vamos te mostrar um modelo para replicar a estrutura:

ASSUNTO: Parabéns! Acompanhe sua caixa de entrada para as informações solicitadas. Caro (Primeiro Nome)

É mais do que provável que você seja atingido por pessoas que querem sua atenção, então eu aprecio que você tenha reservado um tempo para ler este e-mail. Meu objetivo é simples: queria um segundo para te agradecer por fazer parte da [lista vip, comunidade, nome do produto gratuito que ela baixou ou o que quer que a pessoa tenha ‘assinado’].

Nestes conteúdos GRATUITOS e valiosos, você descobrirá:

[Inserir transformação / benefício]

[Inserir transformação / benefício]

[Inserir transformação / benefício]

[Inserir transformação / benefício]

E muito mais! Foi uma jogada muito inteligente da sua parte tomar medidas para obter essas informações valiosas.

Estamos trabalhando nos bastidores agora mesmo para manter essas informações sempre atualizadas e disponíveis para você da forma mais rápida e prática possível. Você vai receber o [ebook, conteúdo etc] em [definir o período de tempo].

Certifique-se de que, assim que receber o conteúdo, vai passar por tudo e conferir o conteúdo completo para fazer o nosso esforço valer a pena – não deixe informações tão valiosas e transformadoras paradas assim!

Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo em [nome@seuemail.com]. Parabéns novamente… e mantenha os olhos abertos e a caixa de e-mail atualizada!

P.S.: Caso demore muito a receber o próximo conteúdo, verifique se fomos parar no Spam e não se esqueça de marcar nossos e-mails como confiáveis.

Atenciosamente,

[Seu nome e ‘cargo’]

Como criar emails 2: Verifique se eles examinaram o produto; apresente sua oferta

O segundo e-mail da série precisa ser enviado DEPOIS do usuário ter recebido o conteúdo gratuito e se você acha que já chegou no e-mail dele mesmo – dependendo de como isso foi enviado (por whatsapp, e-mail, blog etc.) isso pode variar, então vai precisar descobrir isso sozinho.

O ideal para essa dica de como escrever e-mails é que esse segundo não saia mais do que alguns dias após a pessoa receber o conteúdo gratuito prometido. Ele deve ter o seguinte:

1 – Reforçar a necessidade de ver o conteúdo inteiro, se ele ainda não o fez.

2 – O parabenizar novamente por ser inteligente e pedir essas informações.

3 – Expor os benefícios / transformações que vão acontecer ao ler esses conteúdos.

4 – Apresentar a OFERTA principal para outro produto ou serviço – conforme descrito em detalhes na sua carta de vendas.

5 – Indicar os benefícios / transformações associados à nova oferta de produto / serviço.

6 – Dar senso de urgência para aceitar oferta – pode usar as armas da persuasão de Robert B. Cialdini, como: escassez, prazo, influência instantânea e outros.

7 – Apelar à ação na oferta com o CTA (por exemplo, faça isso para comprar agora!)

Como mencionado anteriormente, a fonte das informações que você coloca neste e-mail provém de um conteúdo que você já criou – especificamente a carta de vendas que escreveu recentemente.

P.S.: Para fazer uma carta de vendas digna de Alice e destruir com a Umbrella Corp., você precisa conhecer pelo menos um pouco de copywriting. Nesse caso, orgulhosamente, faço parte de um dos primeiros e mais respeitados clubes de assinatura criados com esse propósito no Brasil. Clique aqui para saber mais.

NOTA: os seguintes e-mails devem ser enviados APENAS para aqueles que ainda não aceitaram a sua oferta na página de vendas. Depois que alguém compra, é necessário tirá-lo da sequência de acompanhamento e incluí-lo em outras estratégias.

Dito isto, aqui está o 2º exemplo de como criar emails infalíveis:

ASSUNTO: Você já tem as informações – agora descubra mais sobre [nome do produto recebido]

Caro [Primeiro Nome],

Eu sei algo muito importante sobre você.

Como você deu o passo para solicitar [nome do produto recebido], eu sei que você está falando sério sobre [tipo de produto que geralmente vende e tenha a ver com o produto gratuito] – caso contrário, você teria sido exatamente como muitos outros que ficaram de fora e não fizeram nada.

Você tomou medidas e não apenas solicitou essas informações valiosas, como já as examinou e se aprofundou! (Agora, se você ainda não passou por isso, não demore… É super importante!)

E, em [nome do produto recebido], você descobriu:

[Transformação / Benefício]

[Transformação / Benefício]

[Transformação / Benefício]

[Transformação / Benefício]

No entanto, você pode estar pensando que, embora isso seja ótimo, você é muito [insira uma objeção – por exemplo: ocupado, cansado, sobrecarregado, seja o que for] para agir sobre tudo o que te revelamos.

É por isso que [seu nome / empresa] criou uma maneira de obter de forma rápida e fácil o [inserir grande benefício] GARANTIDO para [inserir o resultado que o público quer alcançar] sem [inserir problema irritante]!

Imagine – qual desses elementos poderosos você poderia usar para obter [repetir grande benefício]?

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

E muito mais também!

Tudo está explicado em detalhes nas informações fornecidas. Além disso, por sermos muito sérios e ajudá-los a experimentar [declare a solução que você fornece] que disponibilizará por tempo limitado [X] bônus GRATUITOS no valor de [$] se você agir imediatamente!

Presente de bônus gratuito nº 1: [Explique o bônus e dê valor]

Presente de bônus gratuito nº 2: [Explique o bônus e dê valor]

Presente de bônus gratuito nº 3: [Explique o bônus e dê valor]

Mas não terminamos – estamos tão confiantes de que você ficará absolutamente encantado, que incluiremos um total de [declarar sua garantia, como 7 dias, por exemplo] – e isso remove TODOS os riscos para você.

Você pode estar se perguntando por que estamos fazendo isso. Bem, é porque queremos recompensar as pessoas que tomam a Ação Rápida – e você já provou que está nessa categoria solicitando esse valioso conteúdo.

É por isso que sabemos que você está falando sério sobre precisar resolver urgentemente o [problema principal] e obter [benefícios principais].

No entanto, você precisa agir agora devido a [inserir algum tipo de escassez / motivo do prazo]… e, em seguida, precisamos retornar aos preços padrão.

Mais uma vez, estamos assumindo todo o risco. Aja agora antes que seja tarde demais [detalhe da ação – website, ligar, link de afiliado, link da sua loja virtual, formulário de preenchimento, link do hotmart ou seja qual for a ação que deseja que ele tome]. Não perca e faça isso hoje!

Atenciosamente,

[Seu nome e ‘cargo’]

P.S.: Se você não tiver verificado TODAS as informações que fornecemos, faça isso primeiro!

Como criar emails 3: Reexiba sua oferta e enfatize sua credibilidade

O terceiro passo de como criar emails à prova de falhas, é enviar esse e-mail 3 dias após o nº 2 – e / ou aproximadamente 10 dias antes do prazo final da oferta expirar. 

Mais uma vez, em termos de tempo, você não deseja um período de prazo estendido – duas semanas são quase certas. Este e-mail deve ter o seguinte:

1 – Confirmar que agora eles consumiram o produto

2 – Descrever por que você pode confiar em suas promessas

3 – Reafirmar o valor claro e massivo da sua oferta

Novamente, procure em sua carta de vendas o conteúdo de origem para reutilizar e aproveitar aqui nesse e-mail. Confira o exemplo:

ASSUNTO: A melhor maneira de superar [inserir problema]

Caro [Primeiro nome],

Então é quase certo que você tenha conferido todas as informações no [nome do produto recebido] que te enviamos recentemente. Meu palpite é que você, provavelmente, sente que é um ótimo começo – e gostaria de descobrir ainda MAIS!

Bem (tenho boas notícias) aqui em [nome da empresa] estamos 100% focados em resolver [descrever as principais perspectivas e características do problema] por [declare a grande promessa que você faz com seu produto / serviço]… e fazemos isso acontecer por:

[Recurso ou benefício da oferta]

[Recurso ou benefício da oferta]

[Recurso ou benefício da oferta]

E muito mais. Como você pode ter certeza que isso funciona? Não aceite apenas minha palavra, aqui está o que [nome do cliente satisfeito] tem a dizer:

[Insira o testemunho relacionado diretamente com sua oferta]

Imagine quanto valeria a pena experimentar a mesma coisa? Bem, você pode. Mas precisa se apressar… 

Porque em apenas [X DIAS] nossa incrível oferta desaparece – certifique-se agora de [inserir detalhes da ação, como: website, preencher formulário, chamar no whatsapp, entrar no grupo do telegram ou qualquer que seja a ação que você espera do seu leitor].

Atenciosamente, 

[Seu nome e ‘cargo’]

Como criar emails 4: Introduza algumas novas rugas

Chegamos à dica 4 de como criar emails de alta conversão e, logicamente, esse deve sair após o nº 3… aproximadamente 8 dias antes do prazo final para sua oferta expirar. Ele deve conter o seguinte:

1 – Reafirmar a oferta (sim, novamente, assim como a Alice vive perdendo a memória a cada novo filme).

2 – Adicionar outra ruga – um novo bônus, desconto, qualquer que seja. Apenas adicione mais uma razão para agir AGORA!

Você vai notar que este e-mail é MUITO parecido com o e-mail nº 2, porque tem como principal mensagem de vendas que você precisa transmitir e… sinceramente… talvez seja necessário literalmente “bater na cabeça” com a mesma mensagem para receber e afundar.

Confira a seguir como criar emails para essa etapa da sequência infalível:

ASSUNTO: Revelado: A solução para [problema principal]

Caro [primeiro nome],

Como o tempo passa… Já passaram [X dias / semanas] desde que você solicitou e recebeu uma cópia do [produto gratuito recebido no começo]… e nele você descobriu:

[Inserir Transformação / Benefício]

[Inserir Transformação / Benefício]

[Inserir Transformação / Benefício]

[Inserir Transformação / Benefício]

No entanto, você pode estar pensando que, embora isso seja ótimo, você é muito [OBJEÇÃO – por exemplo: ocupado, cansado, sobrecarregado, seja o que for] para agir sobre tudo o que é revelado em [nome do produto recebido inicialmente].

É por isso que [seu nome / empresa] criou uma maneira de obter de forma rápida e fácil o [grande benefício] GARANTIDO para [inserir o resultado que seu público espera] sem [inserir problema irritante]!

Imagine – qual desses elementos poderosos você poderia usar para obter [grande benefício]?

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

E muito mais também!

Tudo está explicado em detalhes nas informações fornecidas. Além disso, por sermos muito sérios e ajudá-los a experimentar [declare a solução que você fornece] que disponibilizará por tempo limitado [X] bônus GRATUITOS no valor de [$] se você agir imediatamente!

Presente de bônus gratuito nº 1: [Explique o bônus e dê valor]

Presente de bônus gratuito nº 2: [Explique o bônus e dê valor]

Presente de bônus gratuito nº 3: [Explique o bônus e dê valor]

Mas não terminamos – estamos tão confiantes de que você ficará absolutamente encantado, que incluiremos um total de [declarar sua garantia, como 7 dias, por exemplo] – e isso remove TODOS os riscos para você.

E estamos preparados para aprimorar ainda mais o negócio. Se você agir agora, antes do prazo, jogaremos absolutamente GRÁTIS [inserir mais um bônus]… que tem um valor real de [R$ X]!

Estamos fazendo isso porque queremos recompensar as pessoas que tomam a Ação Rápida – e você já provou que está nessa categoria solicitando esse valioso conteúdo.

É por isso que sabemos que você está falando sério sobre precisar resolver urgentemente o [problema principal] e obter [benefícios principais].

No entanto, você precisa agir agora, pois o tempo está se esgotando – faltam apenas [X DIAS para acabar]! 

Mais uma vez, estamos assumindo todo o risco. Aja agora antes que seja tarde demais [inserir detalhe da ação – como: website, preencher formulário, chamar no whatsapp, entrar no grupo do telegram ou qualquer que seja a ação que você espera do seu leitor]. Não perca e faça isso hoje!

Atenciosamente,

[Seu nome e ‘cargo’]

Como criar emails 5: Lembre-os que estão desperdiçando tempo…

No caminho para descobrir como criar emails infalíveis, é importante considerar a quinta etapa dessa sequência, que deve sair, exatamente, 7 dias antes do vencimento do prazo. Ele deve ter o seguinte:

1 – Reafirmar oferta em poucas palavras

2 – Dar senso de urgência para agir AGORA!

Veja bem, se você ainda não sabe como dar senso de urgência e fazer alguém comprar antes, precisa conhecer o livro ‘As Armas da Persuasão’ de Robert B. Cialdini.

Veja a seguir o exemplo para saber como criar emails para a 5ª etapa:

ASSUNTO: A hora de agir é AGORA

Caro [primeiro nome],

Na semana passada, enviei os detalhes de como você pode ter de forma rápida e fácil o [grande benefício] GARANTIDO para [resultados desejados pelo público] sem [problema irritante]! Discutimos como você pode experimentar:

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

E muito mais também!

Tudo foi descrito em detalhes nas informações fornecidas. E levamos muito a sério a missão de ajudá-lo a [solução que oferece] que disponibilizamos esses [X] bônus grátis no valor de [R$ X] se você agir imediatamente!

Presente de bônus gratuito nº 1: [Explique o bônus e dê valor]

Presente de bônus gratuito nº 2: [Explique o bônus e dê valor]

Presente de bônus gratuito nº 3: [Explique o bônus e dê valor]

MAIS um bônus especial de AÇÃO RÁPIDA: [Explique o bônus e dê valor]

Tudo é apoiado pela nossa [declarar a garantia, por exemplo, 7 dias] – e isso remove de você o peso de TODOS os riscos!

Fale sobre um negócio incrível! Mas, uma semana se passou e só podemos disponibilizar esta oportunidade para mais uma semana – no máximo! Portanto, não perca a chance de aproveitar esta oferta.

Aja agora antes que seja tarde demais [inserir detalhe da ação – como: website, preencher formulário, chamar no whatsapp, entrar no grupo do telegram ou qualquer que seja a ação que você espera do seu leitor]. 

Atenciosamente,

[Seu nome e ‘cargo’]

Como criar emails  6: O fim está próximo

A sexta etapa dessa sequência incrível de como criar emails de conversão sai, exatamente, 2 (DOIS) dias antes do vencimento do prazo. Este e-mail deve ter o seguinte:

1 – Reafirmar sua oferta

2 – Declarar claramente: faltam 2 dias!

3 – Dar sendo de urgência para agir AGORA!

ASSUNTO: [AVISO] Prazo aproximado, não perca! Caro [Primeiro Nome]

Há cerca de duas semanas, enviei um pacote e alguns e-mails com uma oferta INCRÍVEL de [nome da oferta / produto disponibilizado a partir do 2º e-mail]… e, francamente, estou confuso porque ainda não vi seu pedido. Por isso, decidi dedicar um minuto para escrever e lembrá-lo de que esta oferta expira em apenas DOIS dias!

Você está ocupado, tenho certeza, então outras coisas provavelmente surgiram primeiro. Mas agora é a hora de agir – para que você possa obter de forma rápida e fácil [grande benefício] GARANTIDO para [resultados desejados pelo leitor] sem [problema irritante] – o que permitirá que você experimente:

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

[Transformação / Benefício da carta de vendas]

E muito mais – com tudo descrito em detalhes nas informações fornecidas. Além disso, estamos muito focados em ajudá-lo [declare a solução que você oferece] que disponibilizamos [X] bônus grátis no valor de [R$ X] se você agir imediatamente!

E, é claro, tudo é apoiado por nossa [garantia, por exemplo, 7 dias] – e isso remove o peso de QUALQUER risco para você!

Não corra o risco de perder esse negócio incrível, que desaparece em apenas dois dias. Aja agora antes que seja tarde demais [inserir detalhe da ação – como: website, preencher formulário, chamar no whatsapp, entrar no grupo do telegram ou qualquer que seja a ação que você espera do seu leitor]. Prometo que ficará feliz por ter feito.

Atenciosamente,

[Seu nome e ‘cargo’]

Como criar emails 7: Hoje é sua última chance

Chegamos ao último passo de como criar emails à prova de falhas e esta 7ª etapa sai no dia em que o prazo termina. Este e-mail deve ter o seguinte:

1 – Reafirmar a sua oferta

2 – Declarar claramente: um dia restante!

3 – Dar senso de urgência para agir AGORA! 

ASSUNTO: [AVISO OFICIAL] Último dia, oferta retirada. Caro [primeiro nome]

Até agora, você já passou pelo [nome do produto gratuito recebido] e todas as informações para saber tudo sobre a incrível oferta que estamos fazendo – o que permitirá que você obtenha facilmente o [grande benefício] que é GARANTIDO para [inserir o resultado que seu público espera] sem [inserir problema irritante].

Mas você sabia que HOJE é o ÚLTIMO DIA em que está disponível?

Temos muito orgulho na nossa capacidade de fornecer a você um serviço e um valor de primeira qualidade – tanto que apoiamos nossas palavras com nossa [inserir garantia, como 7 dias para devolução do dinheiro, por exemplo].

É exatamente por isso que queremos que você aproveita este acordo antes que seja tarde demais. É realmente incrível, e esta é a razão pela qual não podemos fazer isso para sempre – hoje é o último dia em que podemos oferecer mito com bônus incríveis.

Então, agora [inserir detalhe da ação – como: website, preencher formulário, chamar no whatsapp, entrar no grupo do telegram ou qualquer que seja a ação que você espera do seu leitor] e comece a experimentar o [RESULTADO que eles querem] hoje!

Atenciosamente,

[Seu nome e ‘cargo’]

Mas e se eles não comprarem?

Você acabou de descobrir como criar emails de alta conversão, com um método validado e de muito sucesso, que vai gerar resultados incríveis para você. Mas não é 100% infalível para todas as pessoas – por algum motivo, haverá alguém que não dará esse passo e não vai clicar no botão de comprar.

Mas NÃO desista deles. Em vez disso, descubra como criar emails para estabelecer um forte relacionamento com eles ao longo do tempo. Adquira o hábito de enviar regularmente conteúdo de qualidade para a sua lista.

Além disso, você precisa defender que eles devem recompensá-lo por esse conteúdo gastando algum dinheiro em seus produtos e serviços.

Segredos básicos sobre como criar emails de vendas

1 – Sempre use uma linha de assunto (título) atraente para levar o leitor a abrir o e-mail (no próximo post do assunto vamos falar sobre isso – recomendamos também a leitura do livro do Gustavo Ferreira que ensina sobre headlines).

2 – Mantenha seus e-mails pessoais, lembrando que está falando com alguém individualmente. Use a palavra “você” em seu e-mail, assim como faria caso estivesse sentado com ele do outro lado da mesa.

3 – Transforme seus e-mails em apenas texto (sem formatação HTML). Vai por mim, funciona bem e pode economizar um tempo.

4 – Crie uma assinatura única. Dan Kennedy costumava dizer: “Pontapé traseiro, faça muito mais profundo!” porque se encaixava em sua personalidade. Crie algo que faça seu leitor sempre se lembrar de você, de tão pessoal.

5 – Não se esqueça do importante PS – é aqui que você faz o seu discurso de vendas para o produto ou serviço. É o PS onde você ganha seu dinheiro.

6 – Envie um e-mail pelo menos 2x por semana ou, melhor ainda, diariamente.

7 – Depois de criar uma boa quantidade de e-mails – provavelmente, algumas centenas – você pode começar a reciclá-los. Você pode reutilizá-los exatamente como estão ou, melhor ainda, fazer algumas alterações e edições e enviá-los novamente. Dessa forma, eles parecerão frescos mesmo para quem os ler pela primeira vez.

8 – Sempre procure outras maneiras de reutilizar e-mails. Você pode usá-los como postagens do blog. Você pode enviá-los como artigos para diretórios de artigos. Ou em algum outro meio de mala direta!

Mais segredos de como criar emails: torne pessoal.

9 – Lembre-se sempre: em todos os seus e-mails, o principal produto que você está vendendo é você! Ao parecer uma pessoa real e um especialista, você estará deixando seu cliente entrar na sua vida. Com o tempo, eles realmente se tornarão fãs.

10 – Assista Regis e aprenda… Ele começa todos os shows como uma pequena história sobre o que está acontecendo em sua vida naquele momento. Ele não se gaba de algo, em vez disso, revela pequenas ideias que provam que ele é apenas um cara comum como todo mundo.

11 – Fale sobre seus hobbies, as coisas que você faz nas horas de folga. Se você é jogador de golfe, conte uma história sobre seu último empreendimento. Se você conserta carros antigos, dê uma olhada no pessoal do seu último projeto.

12 – Os movimentos que você fez recentemente podem ser um ótimo alimento para e-mails… e podem fornecer uma âncora para uma lição importante a ser compartilhada. O humor depreciativo é o melhor… não zombe dos outros, zombe de si mesmo.

13 – Revele um pouco sobre sua vida familiar, as coisas que vocês fazem juntos, celebrações especiais como aniversários, formatura etc.

Parabéns! Você faz parte do ‘Programa Alice’

Se, durante essa busca de como criar emails, você colocou esse plano de 7 etapas em ação, já começou a ver os resultados magníficos nas suas vendas. Tenho certeza que ainda terá mais resultados.

Você pode virar um zumbi ou se salvar, o controle é seu. Eu recomendo que salve este conteúdo nos favoritos e apareça por aqui sempre para ir colocando o plano em prática – isso vai te render boas vendas.

Veja bem, deu um trabalhão para sair da Umbrella Corp. e chegar a um lugar seguro para transcrever todo esse conteúdo sobre como criar emails. 

Nem tudo estava adaptado, mas procurei os significados e me empenhei em agregar valor a esse conteúdo tão importante, para impedir que seu negócio se transforme em um cenário pós-apocalíptico.

Mas eu preciso saber o que você achou. O mínimo, depois de todo esse trabalho, é me dar uma recompensa simples para que eu continue fazendo conteúdos como esse. Para isso, você pode:

  1. Compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais e propagar essa mensagem (não doí, custa 0 reais e ainda pode salvar o negócio de alguém)
  2. Deixar um comentário me dizendo o que achou ou pedindo alguma ajuda.

De qualquer forma, obrigada pela sua visita e te espero no próximo conteúdo. Aqui mesmo, na cidade livre de zumbies – sim, amo referências.

P.S.: Se você tem o hábito de pular para o fim do artigo (não julgo, faço o mesmo), aqui está um resumo: mostrei 9 estatísticas de e-mail marketing e 7 etapas para uma sequência de e-mails poderosos e à prova de falhas.

No meio disso, existem alguns conceitos de copywriting, cartas de vendas e persuasão que só podem ser entendidas com profundidade nos seguintes livros (que lemos e indicamos):

Escrito com carinho e dedicação por Kíssilla Chapinel – Content Capitain da Cento e Vinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

AIDA-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

AIDA

AIDA é um acrônimo (ou abreviação) , e refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais

Diferença-roi-romi-roas-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Qual a diferença entre ROI, ROMI e ROAS?

O marketing digital fornece ferramentas que permitem acompanhar de perto o desempenho de suas ações e estratégias. Quando sabemos utilizar essas métricas corretamente elas se

Entre em Contato