plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Como fazer um artigo original: 12 ideias para praticar ainda hoje

Saber como fazer um artigo original é essencial para alavancar os seus sites e sair dos seus ZERO reais em vendas para o resultado que sempre desejou!

O marketing de conteúdo tem uma gama gigantesca de ações, dentre elas vamos falar sobre uma em especial: Conteúdo original para blogs. Afinal, por que isso é tão importante para a sua estratégia?

Ao longo do tempo e da história do marketing e da internet, eles foram evoluindo e se adaptando às necessidades dos clientes. Hoje quando uma pessoa comum acessa a internet, ela não quer mais ser bombardeada com informações daquilo que ela não precisa.

O marketing está mudando para deixar de contar com a sorte e contar com a razão.

O marketing sempre se perguntou: O que o meu cliente precisa? Porém hoje o marketing está se adaptando e a pergunta mudou para: O que o meu cliente pesquisa? Esse é um dos focos principais do marketing de conteúdo.

E se você ainda está tentando entender por que cargas d’água deveria investir saber como fazer um artigo original para blog e por que o Marketing de Conteúdo é a estratégia certa, vamos para uma estatística:

Marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads. – DemandMetric

Enquanto empresas cheias da grana investem em anúncios e em Marketing de Interrupção, você vai tirar pouco dinheiro do bolso e investir na estratégia que funciona de verdade.

Hoje a grande maioria das pessoas usa a internet para saber de algo, ler noticias, entender sobre determinados assuntos e agregar conhecimento. Se atualizar virou uma rotina para praticamente todo mundo que acessa a internet e o marketing de conteúdo utiliza essa função para envolver os seus clientes.

Mas como fazer um artigo original e fazer com que o seu blog vire uma máquina de vendas automática para você? Continue a leitura e descubra!

Como fazer um artigo original: Seja autoridade no assunto

Hoje, a concorrência é muito mais pesada e para chamar mais atenção para si é necessário que a empresa não apenas ofereça o produto, mas demonstre que o seu produto é melhor porque ela entende do próprio negocio.

É ai que entra o marketing de conteúdo.

É necessário praticamente que a empresa dê uma aula sobre os serviços ou produtos que tem a oferecer, mas é importante também que não empurre esse produto para o cliente. Dê espaço para o cliente, fazendo com que ele chegue até o seu serviço ou produto por livre e espontânea vontade.

P.S.: Para saber como fazer um artigo original que funciona, recomendamos que você conheça a jornada de compra do cliente, que é um caminho em que todos eles passam até decidir comprar.

Da autoridade a fidelização

Vamos supor que a sua empresa vende produtos eletrônicos e na sua loja virtual tem todos os seus produtos. Várias outras empresas estão competindo com você, mas vamos supor que a sua empresa tem um blog.

No blog, você faz um post com o tema: “A importância da originalidade do cabo para iphone”.

Na internet haverá centenas de empresas vendendo cabos para Iphone. Porém só a sua empresa sabe por que o cabo para Iphone tem que ser um original para funcionar direito.

O seu cliente antes de comprar estava usando a internet justamente para saber “porque não comprar um cabo na feira do centro da cidade?” e a sua empresa deu uma resposta convincente.

Veja bem que com esse post você não só fez uma venda, mas também fidelizou um cliente que vai futuramente precisar de mais produtos da sua empresa.

Como fazer um artigo original? 5 tipos de posts para alimentar o seu blog

De acordo com a Social Media Examiner, 58% dos profissionais de Marketing afirmaram que o conteúdo original escrito é o mais importante tipo de conteúdo.

1 – O que você tem de novo?

Se você quer saber, na real, como fazer um artigo original para blog, a primeira dica que podemos te dar é: se pergunte o que você tem de novo e escreva sobre o assunto.

Pode ser um novo lançamento, uma parceria que estava planejando há tempos, algo que vai começar a trazer para o público a partir de agora ou qualquer outra atualização que esteja fazendo atualmente.

“Ah, mas eu não tenho nada de novo para mostrar. O que eu faço?”

Crie algo novo. Pense em alguma coisa que o público procura e se interessa e lance algo voltado para isso.

Se você é um empreendedor digital, por exemplo, pode começar a divulgar produtos ou serviços de marketing de afiliação.

2 – Um tutorial cai bem

Você pode usar os tutoriais ao seu favor de 2 formas:

1 – Você cria um tutorial diretamente sobre o seu produto ou serviço, apresentando como usá-lo. Exemplo: “Como usar o nosso creme de pentear para ter cachos incríveis”

2 – Você cria um tutorial sobre algo que o seu público ou persona estejam procurando, resolvendo algum problema para ele. Exemplo: “X passos para ter os cachos dos sonhos”

3 – As histórias sempre emocionam

Em Marketing, chamamos isso de Storytelling. Essa técnica se trata de uma arte que é contar uma mensagem, ideia ou evento por meio de sons e imagens criativas.

Ao contar uma história verdadeira, a mensagem que você está passando é percebida como autêntica.

De acordo com o 1º episódio chamado “Memória”, do documentário da Netflix “Explicando a Mente”, nós temos a capacidade de lembrar 95% a mais de algo que vimos se isso for uma história.

Então, para saber como fazer um artigo original e chamar a atenção do seu público, procure mais sobre como contar histórias que atraem e convertem.

Além disso, lembre-se: a história gera emoções e são eles que vão te eternizar na mente do seu público.

4 – Top o que?

Para saber como fazer um artigo original, você pode também listar algumas informações exclusivas, que só a sua empresa tem ou que são pouco difundidas na internet.

Depois de anotar, faça um “TOP alguma coisa” sobre os produtos ou serviços que mais podem ajudar os seus clientes.

Exemplo: “TOP 5 livros que vão te ajudar a aprender sobre Marketing de Conteúdo agora”.

Se você ainda não tem muitos produtos para divulgar sobre determinado assunto, você pode usar os próprios conteúdos do seu blog.

Exemplo: “Top 7 assuntos que você precisa conhecer para aprender sobre Marketing de Conteúdo”

5 – Guest Posts

Guest post significa “post de convidado” e apesar do nome já dizer muito sobre a estratégia, vamos esclarecer…

O guest post acontece quando você convida alguém para fazer um artigo para o seu blog ou site, que não seja um dos donos é claro.

Se você é dono de um site de emagrecimento, por exemplo, pode chamar algum especialista de nutrição para fazer um conteúdo bacana sobre o assunto.

Você ainda não sabe por que o guest post vai te ajudar em como fazer um artigo original e como ele pode te ajudar a gerar leads? Então, clique aqui.

+ 7 tipos de conteúdos bônus para fazer no seu blog

1 – Faça conteúdos em vídeo

2 – Mitos e verdades sobre determinado assunto

3 – Crie ebooks gratuitos

4 – Forneça dicas valiosas sobre alguns assuntos

5 – Faça algum estudo de caso

6 – Faça um review sobre o produto que vende

7 – Crie conteúdo de valor, independente de qual tipo você use.

Espero que você entenda um pouco mais sobre o marketing de conteúdo agora, fique atento para mais artigos ligados a este assunto.

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte  | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Co-marketing

Também conhecido como marketing compartilhado, é a ação realizada entre duas empresas que tenham o mesmo público-alvo, podendo ser até da mesma área sem serem

Upgrade de pacote = mais lucro!

Upgrade de pacote = mais lucro!

  No artigo anterior  Porque renovar pacotes? mostramos que o investimento em marketing digital deve ser continuo. É através das ações de marketing que você

Entre em Contato

WhatsApp chat