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Marketing de Natal, Ho Ho Ho

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Marketing de Natal e falando e falando nisso, o natal é uma data especial marcada pelo sentimento de esperança e renovação, é aquele dia de estarmos reunidos com aqueles que realmente importam para nós e nos acompanharam na longa jornada durante o ano, rememorando os que já se foram e celebrando os que ainda estão aqui. É época de dar um tempo da dieta e também dos ressentimentos, tempo de alegria e de paz…

Não importa sua religião, crença ou fé, o natal serve para nos lembrar de que possuímos duas condições que unem a todos: somos humanos e habitamos esse planeta, sendo assim a fraternidade, a solidariedade, a tolerância e compreensão devem sempre servir como guia de nossas ações, não apenas no natal, mas durante todo o ano.

A equipe da Cento e Vinte agradece a todos os clientes, parceiros e amigos que se fizeram presente durante esse ano e deseja um ótimo natal e um próspero ano novo a todos vocês, seus familiares e as pessoas próximas.

Que em 2017 seus objetivos e metas, profissionais ou pessoais, possam ser alcançados e superados, que seu site esteja no topo Google! Que suas estratégias de marketing sejam um sucesso, e que o marketing digital contribua para alavancar os seus resultados e que o sucesso jamais deixe de bater a sua porta!

E por falar em sucesso… Para que ele possa sempre estar por perto é importante aproveitar as janelas de oportunidades que se apresentam, por isso, aproveitando o ensejo dos votos natalinos que tal saber um pouco mais sobre como atrair clientes ao seu negócio com o marketing de natal?

Marketing de natal: utilizando as plataformas digitais

Embora o natal possua uma fortíssima carga simbólica em nossa sociedade, é inegável que o aspecto comercial já há tempos faz parte da festa, sendo a data mais importante para o comércio brasileiro que se aproveita da época para realizar diversas ações para atrair atenção de um público ávido por comprar presentes.

Nesse ano de 2016 contamos ainda com mais um fator para prestar atenção a data: embora o cenário de crise econômica ainda não tenha se dissipado totalmente, o mercado aponta para uma retomada da confiança que é fundamental para estimular o consumo, portanto é hora de por mão na massa e correr para se destacar.

O marketing digital é uma poderosa ferramenta para atração de clientes e realização de vendas, seja de produtos ou serviços, e pode ser fundamental para o sucesso da sua estratégia de marketing de natal, sendo importante observar algumas dicas que separei especialmente para você. Bora lá?

Utilize o Google a favor de seu negócio:

Ter seu site no topo do Google é fundamental, sendo que já publicamos um post sobre o porque deve se preocupar com isso aqui e como o SEO pode lhe ajudar alcançar esses resultados aqui.

Acontece que um bom posicionamento não é a única forma de o Google ajudar o seu negócio, sendo importante utilizar todos os recursos que a plataforma possui para facilitar que seus clientes achem seu site, como o Google Adwords por exemplo, encontrem o seu site, caso possua uma, e até mesmo liguem diretamente ao seu negócio após realizar uma busca.

Mas esses são apenas alguns exemplos de como a empresa pode contribuir para alavancar o sue negócio, sendo que com um bom conhecimento das ferramentas as possibilidades são quase infinitas!

Explore as mídias sociais:

As mídias sociais são ferramentas poderosas e que hoje em dia são o canal de comunicação mais próximo que as empresas possuem com seu público, por isso estar presente e utilizar as mesmas das maneiras corretas é fundamental.

Vale lembrar que hoje a maior parte do acesso a internet se dá através dos dispositivos mobiles, que são perfeitos para os acesso as redes sociais e aplicativos correlatos, permitindo assim que tenha um alcance direto e instantâneo.

Promover ações e promoções que incentivem o engajamento em troca de alguma bônus aos seus usuários pode ser uma boa estratégia de marketing para estimular não apenas o consumo mas também fortalecer a marca.

Use os Facebooks Ads:

Dentre as mídias sociais o Facebook ocupa lugar de destaque, sendo que recentemente a rede social bateu a marca de 1,8 bilhões de usuários pelo mundo.
Além da possibilidade de se comunicar com um público amplo, a rede conta com uma poderosa ferramenta de anúncios pagos que permite realizar uma segmentação precisa, inclusive por geolocalização, que permite que seus anúncios apareçam para o público certo e o melhor, no momento certo.

Faça uso de seus leads:

Durante o ano todo você focou seus esforços em marketing digital para realizar conversões e capturar leads, certo?

Agora chegou a hora de aproveitar o momento de alto incentivo ao consumo e fazer um bom trabalho de remarketing, atraindo esses leads que capturou com tanto esforço, dedicação e investimento.

A grande vantagem é que grande parte desse público em algum momento já se aprofundou sobre sua empresa e suas soluções e muitas vezes já esteve próximo de efetuar uma compra em seu negócio, ou seja, estão a uma etapa a frente de novos consumidores e devem ser considerados em sua estratégia de marketing de natal.

Além dessas dicas vale reforçar as estratégias de marketing que já utiliza para se aproveitar desse aquecimento do mercado e assim possibilitar que não apenas você, mas também seu negócio tenha um feliz natal!

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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