ROMI

ROMI 1

ROMI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O Return on Marketing Investments (ROMI), ou retorno de investimentos sobre marketing, é uma métrica utilizada pelo marketing digital.

Ela mostra o quanto as estratégias criadas pelo marketing foram responsáveis pelo lucro obtido durante e depois da campanha. Este tipo de medição se destaca das demais que são similares.

O Returrn of marketing investtmenst ajuda os gestores a entenderem o resultado de uma estratégia. Isto é, no caso de surgir alguma dúvida a respeito da eficiência de uma campanha de marketing ou como identificar se ela está obtendo leads bons.

Poucas conversões ou falta de alinhamento entre as áreas de vendas e marketing? Certamente com as medições do ROMI o problema é detectado e resolvido.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sucesso-do-cliente-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Sucesso do Cliente

O sucesso do cliente, também chamado de Customer Success, o termo se refere ao caminho pelo qual o cliente é conduzido para alcançar seus próprios

Brand-persona-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Brand Persona

Brand persona ou personalidade da marca. É o cliente semifictício que simboliza os valores de uma empresa. Para encontrar a brand persona é preciso estabelecer

Entre em Contato