ROAS

ROAS 1

Roas-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O Return on Advertising Spend (ROAS), ou retorno sobre investimentos com anúncios, é o índice que aponta os custos direcionados a uma campanha publicitária.

É ele que demonstra se o resultado foi positivo ou negativo. Para o gestor, esta métrica é importante, pois o auxilia na avaliação dos canais e campanhas e também a decidir qual está gerando mais retorno.

Com o ROAS é possível enxergar o gasto que uma campanha de publicidade exigiu. Os profissionais de marketing utilizam bastante esta ferramenta para identificar quanto recebem por cada centavo investido em anúncios.

Quando uma estratégia é eficaz, a despesa com publicidade retorna com a conquista de mais clientes e aumento nas vendas.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

os-10-credos-do-marketing-30-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Os 10 credos do marketing 3.0

Recentemente, em nosso blog, demos uma valiosa dica de leitura: o livro Marketing 3.0, do maior intelectual da área, Philip Kotler. Na obra, Kotler afirma

Você-é-o-seu-maior-concorrente-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Você é o seu maior concorrente!

Em um mercado altamente competitivo, encontrar formas de como se destacar da concorrência são motivos de preocupação e foco nas empresas. Entre as ferramentas mais

Outbound-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Outbound Marketing

Outbound marketing é a maneira mais tradicional de divulgar e vender um produto, isso é, o marketing ativo. Diferente do inbound marketing que “joga a

Entre em Contato