Pico de Vendas

Pico-de-vendas-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Pico de vendas é o período do ano que uma empresa tem o maior volume de negociações, seja por iniciativa do público consumidor, ou por alguma ação da própria instituição.

Pode acontecer por diversos motivos, como estação do ano, promoções, início das férias, volta às aulas, etc. Em algumas situações a sazonalidade é um fator que influencia o crescimento das vendas de um determinado produto, ou serviço.

Alguns exemplos são: maior demanda de flores no dia das mães ou namorados, chocolate na Páscoa ou brinquedos no dia das crianças.

Com um bom planejamento as empresas podem aumentar, consideravelmente, seu faturamento quando ocorre o pico de vendas e se programar para tempos que ele diminui drasticamente.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

O que é retargeting

O que é retargeting?

Confira como o retargeting pode ajudar a aumentar suas vendas quando usado da melhor forma e seu produto ou serviço ficar por mais tempo na cabeça do cliente.

Google-cardboard-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Google Cardboard

Google Cardboard, conheça o “óculos de realidade virtual caseiro” que o Google te ajuda a criar. Uma novidade inusitada, o Google Cardboard nos dá a

Entre em Contato