plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Marketing de Nostalgia

Trata-se da criação e uso de ações de marketing que trazem elementos históricos, boas memórias e nostalgia. A intenção é reviver, no cliente, sentimentos bons do passado.

De acordo com o dicionário, nostalgia é um conjunto de lembranças e experiências já vividas. A Universidade de Chicago, após uma pesquisa, concluiu que um cliente fica mais animado ao adquirir algo que lhe traga este tipo de sensação.

No marketing esta estratégia procura utilizar temas que provoquem estas emoções ao público consumidor. Mas é importante que as lembranças sejam boas para que o produto se torne um item que desperte a vontade de ser comprado.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing Omnichannel

É a estratégia que faz a integração de lojas virtuais, físicas e consumidores. Tendência de varejo que se originou no antigo multicanal e vem crescendo

O que é co-marketing?

Já é sabido que duas cabeças pensam melhor do que uma e, nesta mesma lógica, pensar na soma de forças de marketing entre empresas que

Branding

A Gestão de Marcas, também chamada de Brand Management, está relacionada a criação de desejo na mente dos clientes por uma marca ou produto, incutindo

Cento-e-vinte-blog-glossario-06

Inbound Marketing

Se a tradução fosse literal, seria algo como “marketing de entrada”. No entanto, são ações que têm a finalidade de atrair, de forma voluntária, leads

Entre em Contato

WhatsApp chat