Lead Scoring

Lead Scoring 1

Lead-scoring-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

É um sistema de avaliação de leads (clientes potenciais) que utiliza critérios específicos e também pontuações.

Em sua tradução literal seria “cliente pontuando”, ou seja, o processo de como classificar um lead por meio de pontos.

O intuito é identificar os potenciais clientes que estão mais preparados para realizar uma compra. A técnica se resume em qualificar e priorizar os mais acessíveis. Neste caso, tudo é feito de forma automática.

De acordo com o número de pontos adquiridos é possível analisar o nível de interesse em que o lead se encontra. Não se ele é bom ou ruim, mas se ele está mais próximo da conversão e propenso a comprar um produto, ou contratar um serviço.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-de-nostalgia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Nostalgia

Trata-se da criação e uso de ações de marketing que trazem elementos históricos, boas memórias e nostalgia. A intenção é reviver, no cliente, sentimentos bons

AIDA-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

AIDA

AIDA é um acrônimo (ou abreviação) , e refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais

Conteudo-em-blog-ou-em-video-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Conteúdo em blog ou em vídeo?

Se a sua empresa ainda não investe em marketing digital saiba que ela está deixando de produzir resultados incríveis. Agora, se você já está na

Entre em Contato