Jornada de Compra

Jornada de Compra 1

Jornada-de-compra-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Jornada de compra é o termo utilizado para identificar o caminho que o lead (cliente potencial) percorre até formalizar uma compra.

Este processo, também chamado de “buyer´s journey”, possui quatro fases: descoberta e aprendizado, identificação da dificuldade ou problema, reflexão sobre a solução e decisão pela compra.

A jornada de compra começa quando o usuário acessa um conteúdo rico que você publicou em seu blog, por exemplo. Isso acontece, porque seu artigo contém as informações que ele está procurando.

A partir deste momento esta pessoa passa a caminhar na direção da compra, por meio de ações e estratégias de marketing, que estimulam seu interesse.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

identidade-visual-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Identidade Visual

É tudo que representa uma empresa e a diferencia das concorrentes, por isso podemos associá-la a identidade visual que envolve logomarca, tipografia, cores, nome, site,

Clickbait-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Clickbait

O “caça-clique” é um termo “mais grosseiro”, utilizado para definir conteúdos destinados a angariação de receita de publicidade pela internet. Geralmente são de baixa qualidade

Entre em Contato