Crossmedia

Crossmedia 1

Crossmedia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Este termo é a junção de cross (cruzar) e media (mídia) e textualmente quer dizer “cruzamento de mídias”. Ou seja, o objetivo central desta estratégia.

O crossmedia conduz um conteúdo por várias canais mantendo seu formato original. Uma distribuição de experiências, serviços ou produtos realizada em diversos meios de comunicação digital, como rádio, TV, veículos impressos ou on-line.

Esta ferramenta possui características próprias, mas o fato de um campanha estar em diversas mídias não é, necessariamente, crossmedia.

Para ter esta classificação é preciso que além de usar diferentes veículos haja interação entre eles, por isso mídia cruzada. Além disso a ação ainda deve ter um único conteúdo, isto é, o mesmo anúncio em todos os canais.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sazonalidade-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Sazonalidade

É a flutuação no volume de vendas de acordo com um determinado período, geralmente anual. Esta variação pode acontecer por vários motivos, como estação do

Como-vender-uma-caneta-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Como vender uma caneta?

No sucesso do cinema “O lobo de Wall Street”, há uma cena icônica que serve de exemplo a todos aqueles que trabalham com vendas. Nela,

Como-aumentar-o-roi-do-seu-negocio-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Como aumentar o ROI do seu negócio?

ROI, sigla do termo “return on investment” ou “retorno sobre investimento”, é uma terminologia muito usada em estratégias de marketing de conteúdo. Saiba mais! Apesar

Entre em Contato