Crossmedia

Crossmedia 1

Crossmedia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Este termo é a junção de cross (cruzar) e media (mídia) e textualmente quer dizer “cruzamento de mídias”. Ou seja, o objetivo central desta estratégia.

O crossmedia conduz um conteúdo por várias canais mantendo seu formato original. Uma distribuição de experiências, serviços ou produtos realizada em diversos meios de comunicação digital, como rádio, TV, veículos impressos ou on-line.

Esta ferramenta possui características próprias, mas o fato de um campanha estar em diversas mídias não é, necessariamente, crossmedia.

Para ter esta classificação é preciso que além de usar diferentes veículos haja interação entre eles, por isso mídia cruzada. Além disso a ação ainda deve ter um único conteúdo, isto é, o mesmo anúncio em todos os canais.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-de-nostalgia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Nostalgia

Trata-se da criação e uso de ações de marketing que trazem elementos históricos, boas memórias e nostalgia. A intenção é reviver, no cliente, sentimentos bons

Cento-e-vinte-blog-glossario-41

CPM

Cost Per Mille (CPM), ou Custo por Mil, é uma das maneiras de pagar por um anúncio. Para essa modalidade, a cobrança é feita a

Entre em Contato