Crossmedia

Crossmedia 1

Crossmedia-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Este termo é a junção de cross (cruzar) e media (mídia) e textualmente quer dizer “cruzamento de mídias”. Ou seja, o objetivo central desta estratégia.

O crossmedia conduz um conteúdo por várias canais mantendo seu formato original. Uma distribuição de experiências, serviços ou produtos realizada em diversos meios de comunicação digital, como rádio, TV, veículos impressos ou on-line.

Esta ferramenta possui características próprias, mas o fato de um campanha estar em diversas mídias não é, necessariamente, crossmedia.

Para ter esta classificação é preciso que além de usar diferentes veículos haja interação entre eles, por isso mídia cruzada. Além disso a ação ainda deve ter um único conteúdo, isto é, o mesmo anúncio em todos os canais.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tráfico-organico-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Tráfego Orgânico

Tráfego orgânico é o fluxo de visitantes em um domínio por meio de buscas sem utilização de anúncios pagos, mas, sim, de forma natural. Os

Bdi-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Bellow The Line

A Bellow the line, ou “abaixo da linha”, é uma ação segmentada, em que a empresa procura falar com cada um de seus clientes. É

identidade-visual-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Identidade Visual

É tudo que representa uma empresa e a diferencia das concorrentes, por isso podemos associá-la a identidade visual que envolve logomarca, tipografia, cores, nome, site,

Pico-de-vendas-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Pico de Vendas

Pico de vendas é o período do ano que uma empresa tem o maior volume de negociações, seja por iniciativa do público consumidor, ou por

Entre em Contato