Copywriting

Copywriting 1

Copywriting 2

O copywriting é a produção de textos, mas com a finalidade de angariar leads e vender ou promover algo.

Não se trata de conteúdo comercial, mas de informações relevantes que agreguem conhecimento e valor ao leitor com o intuito de levá-lo a se interessar por uma marca, produto ou serviço.

É o ato de escrever tanto para publicidade quanto para um formato de marketing específico. O objetivo é levar a pessoa a dar o próximo passo ou realizar uma ação específica.

A técnica de copywriting é muito utilizada para influenciar o público-alvo e é baseada em cultura e instrução, sempre com muita clareza, o que estimula quem lê a buscar mais informações sobre o assunto.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

CTR-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CTR

Click Through Rate (CTR), ou Taxa de Cliques, é o número total de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio. Com esse indicador,

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CDI

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado

Lead-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Lead

A palavra, no inglês, significa “conduzir”. Lead é o cliente em potencial, a pessoa que cadastrou seus dados de contato no formulário do site de

Entre em Contato