Consumidor

Consumidor 1

Consumidor-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

No Brasil, existe uma lei (8.078), foi criada em 11 de setembro de 1990, que determinada que toda pessoa física ou jurídica, que faz uso de um determinado produto, ou serviço, seja denominada consumidor.

Este termo é dado a quem consome algo, mas nem todo mundo que compra irá consumi-lo. Um exemplo: a pessoa que compra fraldas descartáveis infantis não é a mesma que consome o produto.

A lei 8.078 também protege os direitos dos consumidores e divide-os em categorias, a saber: “stricto sensu”, que é a pessoa que compra ou usa o produto, ou serviço, e o “por equiparação”, que são os que não têm relação direta no consumo.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Buzz-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Buzz Marketing

Traduzido ao “pé da letra” é Mercado Barulhento. Mas este termo é utilizado para dar nome a estratégia que estimula pessoas a divulgarem uma mensagem,

Planner-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Planner

Além de dar nome ao profissional responsável pela elaboração das estratégias de marketing que serão aplicadas em uma campanha, este termo também é utilizado para

Entre em Contato