Consumidor

Consumidor 1

Consumidor-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

No Brasil, existe uma lei (8.078), foi criada em 11 de setembro de 1990, que determinada que toda pessoa física ou jurídica, que faz uso de um determinado produto, ou serviço, seja denominada consumidor.

Este termo é dado a quem consome algo, mas nem todo mundo que compra irá consumi-lo. Um exemplo: a pessoa que compra fraldas descartáveis infantis não é a mesma que consome o produto.

A lei 8.078 também protege os direitos dos consumidores e divide-os em categorias, a saber: “stricto sensu”, que é a pessoa que compra ou usa o produto, ou serviço, e o “por equiparação”, que são os que não têm relação direta no consumo.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

CRO-saiba-o-que-e-e-por-que-vale-a-pena-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

CRO: Saiba o que é e porque vale a pena!

CRO é a abreviação do termo “Conversion Rate Optimization”, traduzindo significa “Otimização de conversão”. O CRO é o mesmo que melhorar o desempenho do site de

Materiais-ricos-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Materiais Ricos

Materiais ricos são uma série de conteúdos relevantes elaborados com riqueza de informações. O propósito é o de angariar leads. Estes materiais podem ser distribuídos

Entre em Contato