Clickbait

Clickbait 1

Clickbait-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O “caça-clique” é um termo “mais grosseiro”, utilizado para definir conteúdos destinados a angariação de receita de publicidade pela internet.

Geralmente são de baixa qualidade e sem precisão, como títulos sensacionalistas. Mesmo que seja o modo mais rápido de aumentar o número de acessos, o clickbait é uma estratégia que é melhor ser evitada. Isto porque, ela tem como base o uso de promessas no título que, em grande parte, não são cumpridas ao longo do conteúdo.

O que é muito negativo para a imagem da empresa. Estas chamadas prendem a atenção no início, mas decepcionam ao final.

Quando há clickbait, o número de acessos é alto, porém o engajamento não se realiza e, muito provavelmente, este usuário nunca mais irá acessar outro material que você disponibilizar.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Materiais-ricos-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Materiais Ricos

Materiais ricos são uma série de conteúdos relevantes elaborados com riqueza de informações. O propósito é o de angariar leads. Estes materiais podem ser distribuídos

Smarketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Smarketing

Essa expressão é a junção das palavras sales (vendas) e marketing. Smarketing são atividades que objetivam a união dessas duas áreas para que, juntas, promovam

Entre em Contato