CDI

CDI 1

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado local.

A fórmula é simples: divide-se o target (% do público-alvo relativa a população) pelas vendas da categoria (% de pessoas que efetivaram a compra). O resultado é considerado bom quando fica acima de 100.

Os profissionais de marketing usam este índice para identificar os segmentos fracos e fortes para cada uma das categorias de bens ou serviços.

As análises do CDI orientam quando há necessidade de realocação dos investimentos em publicidade, além de potencializar o lucro em determinado produto.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Taxa-de-conversão-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Taxa de Conversão

Ela é o indicador que mostra o resultado de uma campanha de publicidade e contribui, consideravelmente, para as análises das estratégias e ações de marketing

Follow-up-se-vender-faça-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Follow up – Se vender, faça!

Um dos procedimentos mais importantes para a venda é o follow up. Quando realizado corretamente aumenta o número de conversões e o índice de fidelização.

Entre em Contato