Briefing

briefing

O briefing é o conjunto de informações que ficam descritas em um relatório elaborado pela agência de marketing.

Ele pode conter a descrição dos problemas e metas da empresa, detalhes dos clientes, características do público-alvo e a capacidade de investimento.

O briefing é criado e repassado durante uma reunião de projeto. É uma ferramenta bastante usada por diversas áreas, entre elas, publicidade, relações públicas e design.

Ele precisa ser claro, breve (nem longo, nem curto), com dados relevantes e roteirizar todas as ações necessárias que darão origem a uma campanha de marketing. O objetivo é atender o cliente com eficácia e excelência.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Youtube-como-ferramenta-de-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

YouTube como ferramenta de Marketing

Ao permitir que o usuário assista e compartilhe os mais variados vídeos via web, o YouTube mudou completamente a nossa relação com o conteúdo audiovisual,

Whhitepapper-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

White Paper

White paper ou Livro Branco, é um artigo rico de informações relevantes sobre os mais variados temas, onde os problemas e suas soluções são abordados

Entre em Contato