Briefing

briefing

O briefing é o conjunto de informações que ficam descritas em um relatório elaborado pela agência de marketing.

Ele pode conter a descrição dos problemas e metas da empresa, detalhes dos clientes, características do público-alvo e a capacidade de investimento.

O briefing é criado e repassado durante uma reunião de projeto. É uma ferramenta bastante usada por diversas áreas, entre elas, publicidade, relações públicas e design.

Ele precisa ser claro, breve (nem longo, nem curto), com dados relevantes e roteirizar todas as ações necessárias que darão origem a uma campanha de marketing. O objetivo é atender o cliente com eficácia e excelência.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Voce-contrata-bons-vendedores-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Você contrata bons vendedores?

Não importa em qual setor sua empresa atue, uma verdade é fundamental: você deve contar com bons vendedores. Acredite: sua empresa pode ter excelentes produtos

Copywriting-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Copywriting

O copywriting é a produção de textos, mas com a finalidade de angariar leads e vender ou promover algo. Não se trata de conteúdo comercial,

Entre em Contato