Briefing

briefing

O briefing é o conjunto de informações que ficam descritas em um relatório elaborado pela agência de marketing.

Ele pode conter a descrição dos problemas e metas da empresa, detalhes dos clientes, características do público-alvo e a capacidade de investimento.

O briefing é criado e repassado durante uma reunião de projeto. É uma ferramenta bastante usada por diversas áreas, entre elas, publicidade, relações públicas e design.

Ele precisa ser claro, breve (nem longo, nem curto), com dados relevantes e roteirizar todas as ações necessárias que darão origem a uma campanha de marketing. O objetivo é atender o cliente com eficácia e excelência.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como-vender-mais-na-internet-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Como vender mais na internet?

A sua empresa vende na internet? Você tem a noção de que todos os segmentos podem vender na internet?! A internet hoje é “o braço

A-rotina-de-um-bom-vendedor-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

A rotina de um bom vendedor

A vida de vendedor não é fácil. O profissional vive sob constante pressão para bater metas e manter o bom desempenho. E, muitas vezes, esse

Keyword-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Keyword

Keyword ou Palavra-chave é um termo utilizado para resumir os principais assuntos de um conteúdo. Ela também pode ser utilizada para criar um vínculo entre

Entre em Contato