Internet das Coisas

Internet das Coisas 1

Internet das Coisas 2

Consiste na maneira que coisas como objetos, ou máquinas, do dia a dia se conectam a internet, como a televisão, a cafeteira ou o aparelho de som.

É uma ferramenta muito facilitadora que permite a transferência de informações entre este vários equipamentos e seus usuários. Softwares e sensores inteligentes são os responsáveis por esta conexão e compartilhamento de dados. Simplificando, internet das coisas é uma rede, composta de objetos, que são capazes de coletar e repassar informações.

Este conceito também pode ser aplicado e relacionado às várias tecnologias que possibilitam esta interface, o que resulta em um mundo mais ágil e responsivo.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

ROMI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

ROMI

O Return on Marketing Investments (ROMI), ou retorno de investimentos sobre marketing, é uma métrica utilizada pelo marketing digital. Ela mostra o quanto as estratégias

Inbound-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Inbound Marketing

Inbound Marketing: se a tradução fosse literal, seria algo como “marketing de entrada”. No entanto, são ações que têm a finalidade de atrair, de forma

os-10-credos-do-marketing-30-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Os 10 credos do marketing 3.0

Recentemente, em nosso blog, demos uma valiosa dica de leitura: o livro Marketing 3.0, do maior intelectual da área, Philip Kotler. Na obra, Kotler afirma

Entre em Contato