Co-marketing

Co-marketing 1

co-marketing

Também conhecido como marketing compartilhado, é a ação realizada entre duas empresas que tenham o mesmo público-alvo, podendo ser até da mesma área sem serem necessariamente concorrentes diretas.

No co-marketing os interesses, os esforços e as estratégias das parceiras são alinhados com o intuito de gerar maior impacto publicitário, um resultado que poderia ser mais tímido se feito de forma individual.

Outra característica do co-marketing é que todas as atividades desenvolvidas pela área responsável são divididas entre os grupos de profissionais de cada uma das empresas envolvidas.

As tarefas podem incluir a criação de um produto ou de um conteúdo. Uma de suas principais vantagens é a redução de custos.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Smp-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

SMP

No marketing digital, o Social Media Policy (SMP), ou Políticas de Mídias Sociais, é um conjunto de regras que determinam o comportamento adequado de uma

Entre em Contato