Brand Persona

Brand Persona 1

brandpersona

Brand persona ou personalidade da marca. É o cliente semifictício que simboliza os valores de uma empresa.

Para encontrar a brand persona é preciso estabelecer uma linguagem que represente a marca e a instituição, bem como identificar um modelo de cliente ideal.

A marca vai além de um simples logo, e a persona servirá de base representativa do consumidor imaginário.

Depois de formatar essa personagem a partir de pesquisas e análises, a empresa começa a se comunicar com seu público-alvo de maneira mais natural e assertiva.

Essa estratégia de marketing também facilita o trabalho para os profissionais da área, que conduzem seus esforços para a direção certa, melhorando, assim, a interação entre a instituição e o cliente.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-conteudo-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é a aplicação do marketing inbound, por meio de produção de conteúdos físicos e digitais. A finalidade de toda a geração desse

Smp-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

SMP

No marketing digital, o Social Media Policy (SMP), ou Políticas de Mídias Sociais, é um conjunto de regras que determinam o comportamento adequado de uma

Entre em Contato