Brand Persona

Brand Persona 1

brandpersona

Brand persona ou personalidade da marca. É o cliente semifictício que simboliza os valores de uma empresa.

Para encontrar a brand persona é preciso estabelecer uma linguagem que represente a marca e a instituição, bem como identificar um modelo de cliente ideal.

A marca vai além de um simples logo, e a persona servirá de base representativa do consumidor imaginário.

Depois de formatar essa personagem a partir de pesquisas e análises, a empresa começa a se comunicar com seu público-alvo de maneira mais natural e assertiva.

Essa estratégia de marketing também facilita o trabalho para os profissionais da área, que conduzem seus esforços para a direção certa, melhorando, assim, a interação entre a instituição e o cliente.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

o-que-e-automação-de-marketing-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é a união de tecnologias e processos de marketing com objetivo de criar e manter conversas de forma pessoal, relevante e

Copywriting-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Copywriting

O copywriting é a produção de textos, mas com a finalidade de angariar leads e vender ou promover algo. Não se trata de conteúdo comercial,

Entre em Contato