Brand Persona

Brand Persona 1

brandpersona

Brand persona ou personalidade da marca. É o cliente semifictício que simboliza os valores de uma empresa.

Para encontrar a brand persona é preciso estabelecer uma linguagem que represente a marca e a instituição, bem como identificar um modelo de cliente ideal.

A marca vai além de um simples logo, e a persona servirá de base representativa do consumidor imaginário.

Depois de formatar essa personagem a partir de pesquisas e análises, a empresa começa a se comunicar com seu público-alvo de maneira mais natural e assertiva.

Essa estratégia de marketing também facilita o trabalho para os profissionais da área, que conduzem seus esforços para a direção certa, melhorando, assim, a interação entre a instituição e o cliente.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Link-building-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Link Building

O link building são atividades que procuram manter um site, blog ou página nas primeiras colocações dos grandes buscadores. Para isso, todas as ações dessa

O-que-e-transmidia-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

O que é transmídia?

  A gente consome informação o dia todo por meio de diferentes plataformas de mídia. Ouvimos rádio, vemos televisão, acessamos redes sociais e sites de

Funil-de-conteudo-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Funil de conteúdo

É o  processo que conduz e acompanha um cliente desde o instante que ele começa a buscar um determinado conteúdo, serviço ou produto até a

Entre em Contato