ROI

ROI 1

ROI 2

Return on Investment (ROI), ou Retorno de Investimento, é uma métrica que avalia o valor que uma empresa ganhou com seus investimentos em anúncios pagos.

Também é uma forma de medir o lucro e, também, o prejuízo.

Embora seja uma medida bastante utilizada para verificar os resultados de uma campanha publicitária, o retorno de investimento também considera valores aplicados em serviços e treinamentos.

Ao calcular o ROI, é preciso incluir na conta receitas e custos, além de imateriais.

Essa métrica é fundamental para que o tomador de decisões da empresa tenha ciência, por exemplo, de quais esforços foram lucrativos.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mídias-sociais-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Mídias Sociais

Mídias sociais são conhecidas, também, como redes sociais. Acessadas por meio de aplicativos de celular, ou sites, onde as pessoas podem publicar fotos, vídeos e

Teaste-ab-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Teste A/B

É no teste A/B onde são avaliadas duas versões de uma mesma página, e-mail ou qualquer outra publicação de marketing. Com este método é possível

Cold-mail-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Cold Mail

O Cold Mail, também chamado de e-mail frio, esse tipo de contato é dirigido a pessoas que ainda não receberam nenhum tipo de publicidade, ou

Sucesso-do-cliente-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Sucesso do Cliente

O sucesso do cliente, também chamado de Customer Success, o termo se refere ao caminho pelo qual o cliente é conduzido para alcançar seus próprios

Por-que-criar-um-blog-corporativo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Por que criar um blog corporativo?

Já sabemos das profundas mudanças produzidas pela internet nas relações de consumo, em especial o relacionamento das empresas e seus clientes através das mídias sociais,

Entre em Contato