ROI

ROI 1

ROI 2

Return on Investment (ROI), ou Retorno de Investimento, é uma métrica que avalia o valor que uma empresa ganhou com seus investimentos em anúncios pagos.

Também é uma forma de medir o lucro e, também, o prejuízo.

Embora seja uma medida bastante utilizada para verificar os resultados de uma campanha publicitária, o retorno de investimento também considera valores aplicados em serviços e treinamentos.

Ao calcular o ROI, é preciso incluir na conta receitas e custos, além de imateriais.

Essa métrica é fundamental para que o tomador de decisões da empresa tenha ciência, por exemplo, de quais esforços foram lucrativos.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-de-conteudo-interruptivo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de conteúdo interruptivo?

O marketing digital, em seu início, repetia, à sua maneira, o conceito aplicado nas mídias convencionais, com anúncios e banners que interrompiam a navegação do

Por-que-renovar-pacotes-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Por que renovar pacotes?

Na prestação de serviços empresas oferecem pacotes com periodicidade definida para os seus clientes. No marketing digital esse cenário não é diferente, sendo reproduzido por

Target-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Taxa de Rejeição

Também chamada de “bounce rate”, a taxa de rejeição refere-se a métrica que demonstra o nível de abandono de uma página, ou seja, a porcentagem

Entre em Contato