Persona

Persona 1

Persona 2

Para Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço (1875-1961), é o termo que representa a person alidade a qual uma pessoa demonstra aos outros como verdadeira, porém é uma variação bem diferente do que realmente é.

No marketing, a persona (ou buyer persona) é um retrato do cliente ideal, desenhado com base em pesquisas de comportamento, sexo, idade, entre outras.

É a representação semifictícia do lead utilizada como base para focar todas as estratégias de campanhas desenvolvidas.

Essa ferramenta ajuda a segmentar o mercado de modo que as ações de marketing possam atingir as metas e os objetivos estabelecidas.

O termo é recorrente em aplicações do marketing digital e publicidade.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lead-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Lead

A palavra, no inglês, significa “conduzir”. Lead é o cliente em potencial, a pessoa que cadastrou seus dados de contato no formulário do site de

Entre em Contato