LTV

LTV 1

LTV 2

Life Time Value (LTV), ou Valor do Tempo de Vida de um Cliente, é a métrica que quantifica o lucro líquido gerado durante o ciclo de vida de um consumidor.

Isso é, a contribuição de um cliente durante o tempo que ele consumiu produtos ou serviços de uma instituição.

Quanto menor o LTV, mais atenção é necessária para que novas ações sejam criadas para melhorar o relacionamento entre o cliente e a empresa.

Para calcular o Life Time Value, é importante observar a reincidência das compras e o valor total delas (histórica e preditiva).

Essa métrica é fundamental, também, para mensurar a satisfação do cliente.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Diferença-roi-romi-roas-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Qual a diferença entre ROI, ROMI e ROAS?

O marketing digital fornece ferramentas que permitem acompanhar de perto o desempenho de suas ações e estratégias. Quando sabemos utilizar essas métricas corretamente elas se

Entre em Contato