LTV

LTV 1

LTV 2

Life Time Value (LTV), ou Valor do Tempo de Vida de um Cliente, é a métrica que quantifica o lucro líquido gerado durante o ciclo de vida de um consumidor.

Isso é, a contribuição de um cliente durante o tempo que ele consumiu produtos ou serviços de uma instituição.

Quanto menor o LTV, mais atenção é necessária para que novas ações sejam criadas para melhorar o relacionamento entre o cliente e a empresa.

Para calcular o Life Time Value, é importante observar a reincidência das compras e o valor total delas (histórica e preditiva).

Essa métrica é fundamental, também, para mensurar a satisfação do cliente.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Autoridade-do-site-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Autoridade do site

Autoridade do site é a importância de um site dentro do algoritmo do Google. Dessa forma, aumentam-se, as chances desse site manter na primeira página

API-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

API

Applications Programing Interface (API), ou Interface de Programação de Aplicação. É o conjunto de padrões de programação que possibilita um software interagir com outro, de

Entre em Contato