Inbound Marketing

Inbound Marketing 1

inbound-marketing

Inbound Marketing: se a tradução fosse literal, seria algo como “marketing de entrada”. No entanto, são ações que têm a finalidade de atrair, de forma voluntária, leads (clientes potenciais) para a empresa.

Na verdade a ideia é contrária ao marketing tradicional.

A preocupação do inbound marketing é mais voltada a ganhar a atenção e a confiança do público-alvo, e não mais simplesmente fazê-lo comprar.

As estratégias são formuladas com o intuito de trazer o cliente até a empresa. É aí que o funil de vendas é bastante presente.

A “publicidade” é feita e direcionada por meio de posts e conteúdos relevantes que prendem a atenção do internauta, o que culmina num convite para um cadastro ou o download de um e-book, por exemplo.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Target-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Taxa de Rejeição

Também chamada de “bounce rate”, a taxa de rejeição refere-se a métrica que demonstra o nível de abandono de uma página, ou seja, a porcentagem

Autoridade-do-site-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Autoridade do site

Autoridade do site é a importância de um site dentro do algoritmo do Google. Dessa forma, aumentam-se, as chances desse site manter na primeira página

O-que-é-wifi-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

O que é Wi-Fi marketing?

A Internet das Coisas pode ser muito mais útil para seu negócio do que você imagina, especialmente, quando aplicado o chamado WI-FI marketing Principalmente para

Jornada-de-compra-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Jornada de Compra

Jornada de compra é o termo utilizado para identificar o caminho que o lead (cliente potencial) percorre até formalizar uma compra. Este processo, também chamado

Entre em Contato