CRM

CRM 1

CRM 2

Customer Relationship Management (CRM), ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo atribuído ao gerenciamento das informações e das atividades dos clientes por meio de uma base de dados (softwares). Essa estratégia de negócio é direcionada ao consumidor, e não aos produtos da empresa.

É importante diferenciar estratégia de sistema. As duas definições ainda ficam confusas na mente da grande maioria das pessoas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O sistema de CRM é um software que possibilita a execução das estratégias de Relacionamento com o cliente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De modo geral podemos dizer que o Customer Realationship Management se divide em três: gestão de marketing, gestão de serviços ao cliente e gestão dos canais e força de vendas.

Até a próxima!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Conversao-de-email-marketing-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Conversão de e-mail marketing

Entenda como o e-mail marketing e outros serviços de e-mail podem alavancar a autoridade da sua empresa na internet e como funciona a conversão de

Landing-page-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Landing Page

Landing Page ou página de destino. É um local, ou pequeno campo de um site, no qual o internauta pode entrar e preencher um formulário

Sucesso-do-cliente-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Sucesso do Cliente

O sucesso do cliente, também chamado de Customer Success, o termo se refere ao caminho pelo qual o cliente é conduzido para alcançar seus próprios

Entre em Contato