CRM

CRM 1

CRM 2

Customer Relationship Management (CRM), ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo atribuído ao gerenciamento das informações e das atividades dos clientes por meio de uma base de dados (softwares). Essa estratégia de negócio é direcionada ao consumidor, e não aos produtos da empresa.

É importante diferenciar estratégia de sistema. As duas definições ainda ficam confusas na mente da grande maioria das pessoas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O sistema de CRM é um software que possibilita a execução das estratégias de Relacionamento com o cliente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De modo geral podemos dizer que o Customer Realationship Management se divide em três: gestão de marketing, gestão de serviços ao cliente e gestão dos canais e força de vendas.

Até a próxima!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Link-building-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Link Building

O link building são atividades que procuram manter um site, blog ou página nas primeiras colocações dos grandes buscadores. Para isso, todas as ações dessa

Como-vender-mais-na-internet-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Como vender mais na internet?

A sua empresa vende na internet? Você tem a noção de que todos os segmentos podem vender na internet?! A internet hoje é “o braço

4-vantagens-do-inbound-marketing-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

4 vantagens do inbound marketing

O marketing digital está mudando de forma que o inbound marketing está dominando o mercado online. Entenda mais neste artigo. O marketing é algo tão presente

Entre em Contato