CAC

CAC 1

CAC 2

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC) é o parâmetro utilizado para avaliar o valor do investimento que uma empresa realizou para se aproximar de um novo cliente e levá-lo a concretizar um negócio.

No marketing digital existem várias métricas que ajudam nas tomadas de decisão.

O CAC é calculado da seguinte forma: o valor total dos investimentos em marketing e vendas é dividido pelo total de novos consumidores ao longo da campanha.

Isso é, a média obtida entre o valor gasto e o número de novos clientes.

Geralmente são os departamentos de vendas ou marketing que se responsabilizam por este processo, porém não é uma regra.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cento-e-vinte-blog-glossario-41

CPM

Cost Per Mille (CPM), ou Custo por Mil, é uma das maneiras de pagar por um anúncio. Para essa modalidade, a cobrança é feita a

Entre em Contato