CAC

CAC 1

CAC 2

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC) é o parâmetro utilizado para avaliar o valor do investimento que uma empresa realizou para se aproximar de um novo cliente e levá-lo a concretizar um negócio.

No marketing digital existem várias métricas que ajudam nas tomadas de decisão.

O CAC é calculado da seguinte forma: o valor total dos investimentos em marketing e vendas é dividido pelo total de novos consumidores ao longo da campanha.

Isso é, a média obtida entre o valor gasto e o número de novos clientes.

Geralmente são os departamentos de vendas ou marketing que se responsabilizam por este processo, porém não é uma regra.

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Autoridade-da-pagina-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Autoridade da Página

É a importância de uma página dentro do algoritmo do Google, isto é, a competência que os conteúdos têm para mantê-la nas primeiras colocações dos

A-rotina-de-um-bom-vendedor-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

A rotina de um bom vendedor

A vida de vendedor não é fácil. O profissional vive sob constante pressão para bater metas e manter o bom desempenho. E, muitas vezes, esse

Entre em Contato