plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

AIDA

AIDA é um acrônimo (ou abreviação) , e refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de relacionamento entre o cliente e a marca.

O foco é totalmente voltado ao comportamento do consumidor, ou seja, a cada uma de suas ações desde o instante que ele conhece um produto ou serviço até o momento que decide comprá-lo ou contratá-lo.

Para exemplificar podemos dizer que AIDA é um programa que roteiriza essas quatro etapas.

É como uma estória na qual o fim é “E viveram felizes para sempre”, que no marketing esse final feliz é a realização da compra.

Até a próxima!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Ux-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

UX

User Experience (UX), ou Experiência do Usuário, é um grupo de elementos que procura entender o comportamento do consumidor e como ele interage com um

Bdi-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

BDI

O Branding Development Index, ou índice de desenvolvimento de uma marca, é similar ao CDI, mas ao invés de analisar a aceitação de um produto,

Sla-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

SLA

Service Level Agreement (SLA), ou Acordo de Nível de Serviço, é um documento que define as responsabilidades dos times de vendas e de marketing. Nele,

CTR-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CTR

Click Through Rate (CTR), ou Taxa de Cliques, é o número total de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio. Com esse indicador,

Entre em Contato