AIDA

AIDA 1

AIDA 2

AIDA é um acrônimo (ou abreviação) , e refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de relacionamento entre o cliente e a marca.

O foco é totalmente voltado ao comportamento do consumidor, ou seja, a cada uma de suas ações desde o instante que ele conhece um produto ou serviço até o momento que decide comprá-lo ou contratá-lo.

Para exemplificar podemos dizer que AIDA é um programa que roteiriza essas quatro etapas.

É como uma estória na qual o fim é “E viveram felizes para sempre”, que no marketing esse final feliz é a realização da compra.

Até a próxima!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Obtenha-mais-seguidores-no-twitter-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Obtenha mais seguidores no Twitter

Ninguém te segue no Twitter? Separamos algumas dicas para você ganhar mais seguidores. Muitas empresas não sabem a grande importância que o twitter tem entre

Buzz-marketing-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Buzz Marketing

Traduzido ao “pé da letra” é Mercado Barulhento. Mas este termo é utilizado para dar nome a estratégia que estimula pessoas a divulgarem uma mensagem,

Social-media-marketing-e-lucro-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Social media marketing e LUCRO!

A expansão das redes sociais, do uso dos smartphones e o aumento na velocidade da conexão de internet revolucionou a forma como consumimos informação e

Entre em Contato