plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Glossário do Marketing – 120 DICAS!

AIDA

Esse acrônimo (ou abreviação) refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de relacionamento entre o cliente e a marca.

O foco é totalmente voltado ao comportamento do consumidor, ou seja, a cada uma de suas ações desde o instante que ele conhece um produto ou serviço até o momento que decide comprá-lo ou contratá-lo.

Para exemplificar podemos dizer que AIDA é um programa que roteiriza essas quatro etapas.

É como uma estória na qual o fim é “E viveram felizes para sempre”, que no marketing esse final feliz é a realização da compra.

 

CRM

Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo atribuído ao gerenciamento das informações e das atividades dos clientes por meio de uma base de dados (softwares).

Essa estratégia de negócio é direcionada ao consumidor, e não aos produtos da empresa.

É importante diferenciar estratégia de sistema. As duas definições ainda ficam confusas na mente da grande maioria das pessoas.

O sistema de CRM é um software que possibilita a execução das estratégias de CRM.

De modo geral podemos dizer que o CRM se divide em três: gestão de marketing, gestão de serviços ao cliente e gestão dos canais e força de vendas.

 

Até a próxima!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Lead Scoring

É um sistema de avaliação de leads (clientes potenciais) que utiliza critérios específicos e também pontuações. Em sua tradução literal seria “cliente pontuando”, ou seja,

Marketing Omnichannel

É a estratégia que faz a integração de lojas virtuais, físicas e consumidores. Tendência de varejo que se originou no antigo multicanal e vem crescendo

Taxa de Rejeição

Também chamada de “bounce rate”, refere-se a métrica que demonstra o nível de abandono de uma página, ou seja, a porcentagem de visitantes que não

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é a união de tecnologias e processos de marketing com objetivo de criar e manter conversas de forma pessoal, relevante e

Entre em Contato

WhatsApp chat