Glossário do Marketing – 120 DICAS!

AIDA

Glossário do Marketing - 120 DICAS! 1Esse acrônimo (ou abreviação) refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de relacionamento entre o cliente e a marca.

O foco é totalmente voltado ao comportamento do consumidor, ou seja, a cada uma de suas ações desde o instante que ele conhece um produto ou serviço até o momento que decide comprá-lo ou contratá-lo.

Para exemplificar podemos dizer que AIDA é um programa que roteiriza essas quatro etapas.

É como uma estória na qual o fim é “E viveram felizes para sempre”, que no marketing esse final feliz é a realização da compra.

 

CRM

Glossário do Marketing - 120 DICAS! 2Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um termo atribuído ao gerenciamento das informações e das atividades dos clientes por meio de uma base de dados (softwares).

Essa estratégia de negócio é direcionada ao consumidor, e não aos produtos da empresa.

É importante diferenciar estratégia de sistema. As duas definições ainda ficam confusas na mente da grande maioria das pessoas.

O sistema de CRM é um software que possibilita a execução das estratégias de CRM.

De modo geral podemos dizer que o CRM se divide em três: gestão de marketing, gestão de serviços ao cliente e gestão dos canais e força de vendas.

 

Até a próxima!

Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

ROI-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

ROI

Return on Investment (ROI), ou Retorno de Investimento, é uma métrica que avalia o valor que uma empresa ganhou com seus investimentos em anúncios pagos.

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CDI

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado

Podcast-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Podcast

Este termo foi criado pela junção de iPod (dispositivo de reprodução de áudio) e Broadcast (transmissão de áudio). O podcast é um arquivo em formato

Obtenha-mais-seguidores-no-twitter-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Obtenha mais seguidores no Twitter

Ninguém te segue no Twitter? Separamos algumas dicas para você ganhar mais seguidores. Muitas empresas não sabem a grande importância que o twitter tem entre

Entre em Contato