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Por que tantos textos com as mesmas palavras-chave?

Aparecer no topo do Google, de modo a fazer suas páginas serem encontradas pelo seu público-alvo é um dos principais objetivos do marketing de conteúdo.

Entre as principais estratégias utilizadas nesse sentido está a produção de blog posts, estruturados com palavras-chave relevantes e que façam sentido ao texto, ao contexto e ao seu negócio.

Quando um usuário faz uma pesquisa no Google com um termo específico, a ferramenta identifica quais as páginas são mais relevantes para aparecem como resultado possível.

Portanto, saber utilizar as palavras-chave da forma correta é fundamental para conseguir se tornar relevante no buscador.

Veja também O que é o Google Adwords? – parte 1 – palavras-chave.

As palavras-chaves no marketing de conteúdo 

Anteriormente era muito comum encontrarmos páginas em boas posições nos resultados de busca onde se abusavam da quantidade repetida de palavras-chave.

Os termos se repetiam com tal intensidade que a qualidade do conteúdo era severamente comprometida, as frases chegavam a sequer fazer sentido.

Mas, como sabemos, para o Google, uma boa experiência do usuário é fundamental e, sem dúvidas, seu grande diferencial.

Dessa forma, com atualizações do algoritmo da empresa, essa prática, chamada de keyword stuffing, passou a ser combatida e os sites punidos.

Atualmente se o Google considerar que uma página de sua empresa abusa do uso das palavras-chaves em seu conteúdo, ela poderá ser punida, por considerar uma técnica de black hat, algo bem negativo.

Entenda melhor o que é black hat e por que não praticar em sua estratégia de marketing de conteúdo.

Qual a saída, então, para se fazer relevante com relação a um termo de busca?

Utilizar palavras-chave com sabedoria!

Especialistas em SEO recomendam de 1% a 3% de reincidência em um texto, aliada a conteúdos de qualidade.

No Yoast SEO, ferramenta muito utilizada e útil no WordPress, que ajuda muito nas estratégias de SEO ao aparecer automaticamente diversos dados de sua publicação e relevância para o Google, recomenda entre 0,5% e 2,5% de ocorrência da palavra-chave no texto inteiro.

E quanto mais textos forem produzidos com as mesmas palavras-chave, seguindo o critério de quantidade e relevância do conteúdo, melhor ranqueado seu blog e site estarão de acordo com os critérios do Google.

É por isso que, na construção de um blog, as palavras-chave são as mesas para diferentes artigos.

E, como sabemos, quanto melhor a presença no sistema de buscas mais utilizado do mundo, maior o número de visitantes.

Esses visitantes serão cada vez mais qualificados, uma vez que encontrarão seu blog ou seu site na pesquisa realizada por termos que tenham a ver com sua empresa.

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo visa construir uma audiência ao seu site, de modo a alavancar seus resultados. E, para isso, deve trabalhar com diferentes textos que utilizem as mesmas palavras-chave.

Para ter acesso a mais dicas de marketing digital para seu negócio, continue acompanhando nosso blog e curta nossas redes sociais.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!
Postado por Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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