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6 superpoderes de um supervendedor!

 

Um vendedor é uma das engrenagens mais importantes para o funcionamento de uma empresa.

É ele que irá trabalhar os prospects a fim de levá-los a fechar negócio de modo a convertê-los em clientes e, como consequência, trazer faturamento para a organização.

Mas essa não é uma tarefa simples. Quem trabalha na área de vendas sabe muito bem disso. Até mesmo aquele profissional experiente e que utiliza as melhores estratégias de vendas uma hora ou outra encontra dificuldades pelo caminho.

Aí surge aquela dúvida: como posso vender mais?

Pensando nisso, separamos aqui 6 dicas poderosas que vão ajudar a desenvolver habilidades de negociação para melhorar as vendas. Confira!

Estratégias de venda: 6 superpoderes para ser um supervendedor  

1. Tenha claro de antemão quais concessões serão aceitas

Em meio à negociação, podemos oferecer descontos ou suporte, garantia estendida de algum produto ou algo relacionado a isso.

Na hora pode parecer uma boa ideia para fechar um negócio. Mas, ao elaborar o contrato e parar para pensar com a razão, você pode perceber que não fez uma boa escolha.

Por isso é importante estudar bastante e estar preparado para agir sob pressão e entender muito bem os limites de sua venda e não transformá-la em prejuízo.

Antes de partir para uma negociação tenha claro quais as concessões você está disposto a ceder e pode fazer.

Assim, você chegará a um acordo bom para seu prospect e bom para você.

2. Saiba ouvir para depois falar

Aquele vendedor que sai falando sem parar sobre o produto e a empresa sem ouvir seu cliente é coisa do passado.

Saber ouvir é uma das principais habilidades de negociação que deve ser desenvolvida por quem quer vender mais.

Ao ouvir seu cliente, com a ajuda de perguntas estratégicas, permite a você conhecê-lo bem e entender as necessidades reais dele.

E, com essa informação, você conseguirá oferecer o produto ou serviço que ele realmente precisa, tornando a venda mais assertiva e o cliente satisfeito.

3. Evite propor intervalos

Quando estiver em negociação e o prospect pedir um desconto, não utilize termos, como “posso conseguir um desconto entre 10% e 20%”.

Essa palavra “entre” pode atrapalhar, porque quem quer o mínimo se pode ter o máximo de desconto, não é mesmo?

Portanto, antes de falar em desconto, tenha claro qual o valor possível e já fale com propriedade. Depois você pode negociar um outro desconto até fechar a venda.

4. Negocie com a pessoa certa

Antes de passar horas falando sobre sua proposta para correr o risco de a pessoa dizer que precisa falar com o superior, vá direto a essa pessoa!

Além da perda de tempo, quando você conversa com o real tomador de decisão, ele já estará armado com objeções e pedirá descontos ainda maiores que o previsto e o possível.

Não tenha medo de perguntar se a pessoa que lhe atendeu é a responsável por decidir a compra, caso tenha dúvidas.

5. Quando preciso, saiba se afastar da negociação

Pode parecer contraditório, mas um supervendedor também deve saber a hora de se afastar e deixar um negócio de lado.

E isso acontece quando as condições exigidas pelo prospect não são razoáveis ou lucrativas para a empresa, apenas para ele, como exigir um preço muito abaixo.

Além do prejuízo na venda, provavelmente demandará mais trabalho no pós-venda.

Por isso, por mais tentador que seja fechar um negócio, saiba identificar quando ele realmente benéfico ou não.

6. Conheça uma variedade de estratégia de vendas

Cada cliente é único e, portanto, as negociações também.

Aqueles interessados em saber como vender mais devem procurar se aprimorar nas inúmeras estratégias e táticas de vendas. Uma delas sempre será útil para a variedade de personalidade de seus clientes.

Assim, o profissional será capaz de lidar com as mais variadas situações com sucesso.

Siga essas dicas e você estará mais perto de melhorar seus resultados e se tornar um supervendedor.

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Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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