6 superpoderes de um supervendedor!

6 superpoderes de um supervendedor! 1

Um vendedor é uma das engrenagens mais importantes para o funcionamento de uma empresa.

É ele que irá trabalhar os prospects a fim de levá-los a fechar negócio de modo a convertê-los em clientes e, como consequência, trazer faturamento para a organização.

Mas essa não é uma tarefa simples. Quem trabalha na área de vendas sabe muito bem disso. Até mesmo aquele profissional experiente e que utiliza as melhores estratégias de vendas uma hora ou outra encontra dificuldades pelo caminho.

Aí surge aquela dúvida: como posso vender mais?

Pensando nisso, separamos aqui 6 dicas poderosas que vão ajudar a desenvolver habilidades de negociação para melhorar as vendas. Confira!

Estratégias de venda: 6 superpoderes para ser um supervendedor  

1. Tenha claro de antemão quais concessões serão aceitas

Em meio à negociação, podemos oferecer descontos ou suporte, garantia estendida de algum produto ou algo relacionado a isso.

Na hora pode parecer uma boa ideia para fechar um negócio. Mas, ao elaborar o contrato e parar para pensar com a razão, você pode perceber que não fez uma boa escolha.

Por isso é importante estudar bastante e estar preparado para agir sob pressão e entender muito bem os limites de sua venda e não transformá-la em prejuízo.

Antes de partir para uma negociação tenha claro quais as concessões você está disposto a ceder e pode fazer.

Assim, você chegará a um acordo bom para seu prospect e bom para você.

2. Saiba ouvir para depois falar

Aquele vendedor que sai falando sem parar sobre o produto e a empresa sem ouvir seu cliente é coisa do passado.

Saber ouvir é uma das principais habilidades de negociação que deve ser desenvolvida por quem quer ser um bom vendedor.

Ao ouvir seu cliente, com a ajuda de perguntas estratégicas, permite a você conhecê-lo bem e entender as necessidades reais dele.

E, com essa informação, você conseguirá oferecer o produto ou serviço que ele realmente precisa, tornando a venda mais assertiva e o cliente satisfeito.

3. Evite propor intervalos

Quando estiver em negociação e o prospect pedir um desconto, não utilize termos, como “posso conseguir um desconto entre 10% e 20%”.

Essa palavra “entre” pode atrapalhar, porque quem quer o mínimo se pode ter o máximo de desconto, não é mesmo?

Portanto, antes de falar em desconto, tenha claro qual o valor possível e já fale com propriedade. Depois você pode negociar um outro desconto até fechar a venda.

4. Negocie com a pessoa certa

Antes de passar horas falando sobre sua proposta para correr o risco de a pessoa dizer que precisa falar com o superior, vá direto a essa pessoa!

Além da perda de tempo, quando você conversa com o real tomador de decisão, ele já estará armado com objeções e pedirá descontos ainda maiores que o previsto e o possível.

Não tenha medo de perguntar se a pessoa que lhe atendeu é a responsável por decidir a compra, caso tenha dúvidas.

5. Quando preciso, saiba se afastar da negociação

Pode parecer contraditório, mas um supervendedor também deve saber a hora de se afastar e deixar um negócio de lado.

E isso acontece quando as condições exigidas pelo prospect não são razoáveis ou lucrativas para a empresa, apenas para ele, como exigir um preço muito abaixo.

Além do prejuízo na venda, provavelmente demandará mais trabalho no pós-venda.

Por isso, por mais tentador que seja fechar um negócio, saiba identificar quando ele realmente benéfico ou não.

6. Conheça uma variedade de estratégia de vendas

Cada cliente é único e, portanto, as negociações também.

Aqueles interessados em saber como vender mais devem procurar se aprimorar nas inúmeras estratégias e táticas de vendas. Uma delas sempre será útil para a variedade de personalidade de seus clientes.

Assim, o profissional será capaz de lidar com as mais variadas situações com sucesso.

Siga essas dicas e você estará mais perto de melhorar seus resultados e se tornar um supervendedor.

Gostou deste artigo? Acompanhe nossas páginas nas redes sociais e tenha acesso a mais dicas de marketing para seu negócio.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Glossário-do-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Glossário do Marketing – 120 DICAS!

AIDA Esse acrônimo (ou abreviação) refere-se às palavras Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Esses quatro termos identificam cada uma das etapas principais do processo de

Remarketing-no-messenger-do-facebook-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Remarketing no Messenger do Facebook

Estar presente na mais importante rede social existente, utilizada por mais de 2 bilhões de usuários, não é opção: é obrigatório. Contudo, marcar presença apenas

Marketing-digital-no-varejo-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Marketing digital no varejo

Quer que a sua empresa se destaque no mercado? Uma das maneiras mais efetivas de se fazer isso é por meio do marketing digital. E não importa o tamanho

Marketing-conteudo-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é a aplicação do marketing inbound, por meio de produção de conteúdos físicos e digitais. A finalidade de toda a geração desse

Programador-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Programador

É a pessoa que detém conhecimentos da linguagem de programação e faz manutenção de sites e aplicativos. Sua principal função é manter estas ferramentas sempre

identidade-visual-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Identidade Visual

É tudo que representa uma empresa e a diferencia das concorrentes, por isso podemos associá-la a identidade visual que envolve logomarca, tipografia, cores, nome, site,

Entre em Contato