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O que é above the line e below the line?

O marketing é essencial para que sua empresa cresça e conquiste os melhores resultados.

No momento de definir a estratégia a ser adotada conhecer sua realidade e alguns conceitos fazem toda a diferença.

Dessa forma, você poderá investir naquelas ações mais adequadas ao seu negócio e que serão capazes de trazer melhores retornos.

Para te ajudar nessa missão, trazemos aqui o conceito de marketing below the line, que seria como marketing abaixo da linha, e de marketing above the line, ou marketing acima da linha.

Marketing above the line x marketing below the line

Embora tenham os mesmos objetivos (captar, fidelizar e impulsionar as vendas), essas duas formas de estratégia de marketing guardam grandes diferenças.

Para decidir qual deles melhor se encaixam em seu negócio, conheça melhor cada uma delas é essencial

·         Maketing above the line 

Muito provavelmente hoje mesmo você já foi impactado por alguma ação do marketing above the line, que é o tipo de marketing que tem como principal característica amplitude de suas ações, que procuram se comunicar com o maior número de pessoas, com teorias da mídia de massa.

Para isso acaba deixando em segundo plano a segmentação e não possui muito claro com quem está se comunicando, como é o caso das publicidades nas mídias tradicionais, como em TV, revista, jornal etc.

Isso não significa, no entanto, que ele não exista no mundo digital, pelo contrário. É possível utilizar, ferramentas de publicidade para atingir esse objetivo.

Um exemplo é impulsionar campanhas com segmentação mínima no Facebook Ads.

Para o branding essas ações são importantes, de modo a divulgar e reforçar uma marca junto ao público.

Porém, ter claro os resultados obtidos por ela e qual foi o retorno sobre o investimento pode ser um desafio.

·         Marketing below the line

O marketing below the line é o oposto do marketing above the line. Essa estratégia é para falar com cada cliente.

Seu foco é a singularidade e, assim, utiliza ações segmentadas. Por isso, tem no mundo digital um campo vasto de atuação.

Isso porque a internet e as mídias digitais, por exemplo, oferecem meios de criar e cultivar um relacionamento com o cliente como nunca antes visto antes.

É possível conhecer os desejos e necessidades de cada um deles e oferecer soluções que permitam conquistá-los.

As possibilidades são grandes, como exemplo podemos citar:

  • E-mail marketing direto;
  • Abertura de canais em redes sociais;
  • Distribuição de conteúdo relevante.

E essa estratégia de marketing below the line, como outras estratégias, exige ações planejadas. De modo a permitir, assim, a mensuração dos resultados de cada ação e, quando necessário, facilita a realização de ajustes para aumentar sua eficácia.

E qual desses estratégias eu devo utilizar em minhas ações de marketing?

Depende.

Depende principalmente das características de seu negócio e de seu público.

Há, inclusive, situações das quais você precise utilizar estratégias que envolvam os dois formatos.

Como é o caso, por exemplo, de lidar com público jovem, que está presente em todas as mídias e você precise também estar presente para atingi-lo.

Por meio de ações com esse perfil, é possível construir relacionamentos sólidos que irão gerar resultados no curto, no médio e no longo prazo.

O importante é ajustar os investimentos de acordo com a sua realidade, priorizando as ações que serão capazes de trazer mais resultados.

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Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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