plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Sua marca não precisa de muitos fãs para ter fãs!

Sua marca não precisa de muitos fãs para ter fãs! 1

Muito falamos sobre como o mundo digital modificou e ainda modifica as formas como nos comunicamos e até mesmo como consumimos.

E você, como empresa, busca alcançar os melhores resultados e atingir seu público-alvo.

Só que para isso, é muito importante entender bem essas modificações do mundo moderno e como lidar com essas mudanças, como lidar com seus consumidores, mesmo que você estiver começando e ainda não tiver um grupo grande de clientes e, hoje em dia, nas redes sociais, os chamados fãs, um fenômeno que deve ser muito bem trabalhando em seu branding.

O branding, que é a gestão de marca, sempre foi de suma importância para as empresas e hoje cresce e ocupa papel central nas estratégias de marketing, ainda mais no marketing digital com as redes sociais.

Fãs como estratégia de marketing

As mídias sociais trouxeram uma proximidade nessa relação entre marcas e consumidores como nunca antes vista.

Se antes a comunicação era distante e unilateral, agora ela é próxima e estabelecida por ambas as partes.

Não que anteriormente não existissem consumidores que se identificassem com certas marcas, porém, é inegável que agora foi elevada a outro patamar.

E isso se deve às forças dessas novas plataformas digitais que permitiram uma comunicação mais direta e livre.

E por que é importante investir em estratégias de marketing que façam sua empresa ganhar fãs?

Simples, porque os fãs são consumidores fiéis, são divulgadores e defensores de sua empresa.

Quem é fã de verdade não perderá a oportunidade de publicar uma foto ou citará na legenda um texto para exibir seu produto dessa marca ou serviço para todos de sua rede verem.

E mais que citar: ele vai falar sobre todas as qualidades e sobre como seu produto é superior aos de seus concorrentes.

Essa comunicação estará visível tanto para o círculo de amigos e conhecidos como, também, para o público em geral presente na internet e nas redes sociais que buscar por opiniões, por exemplo.

Em estudo realizado pela Nielsen Media Research em 2013, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, descobriu-se, dentre outros fatores, que:

  • 84% das pessoas confiam em recomendações de pessoas conhecidas em relação a propagandas.
  • 68% dos consumidores confiam em opiniões de consumidores postadas on-line.

Fica claro que a melhor estratégia de branding para o mundo digital é, sem dúvidas, o relacionamento.

Então isso mostra que sua empresa precisa de fãs, não somente os que curtem suas páginas nas redes sociais, mas, também, aqueles que falam sobre sua empresa e produtos nesses canais.

As publicidades pagas também funcionam, mas se não for bem trabalhada, pode ser considerada um grande infortúnio pelo público.

Afinal, elas podem atrapalhar justamente o grande diferencial da web: a liberdade de escolha.

Leia também se vale a pena marketing de conteúdo interruptivo.

Mas a grande questão é: como ganhar fãs?

Por trás de tudo isso está um conceito antigo mas que ainda hoje é fundamental para qualquer empresa: credibilidade.

Os fãs atraem e melhoram suas vendas, pois dá mais visibilidade para sua empresa e, assim, ela se torna cada mais confiável perante outros consumidores.

E sabe qual a melhor parte?

Para isso não é preciso ter uma base de fãs gigante, mas, sim, ativa.

Cuide daqueles que já são próximos a sua marca, eles serão os responsáveis por fazer esse número crescer.

Além disso, não menospreze o poder dos depoimentos e avaliações em seu site ou rede social, como no Facebook, por exemplo.

Acredite: não são poucas as pessoas que dão continuidade ao processo de decisão de compra na jornada de compra após verificar o que os outros disseram sobre um produto ou empresa.

Outro ponto é caprichar em seu portfólio.

Seus fãs estão enaltecendo sua marca pela web, certo?

O trabalho de ser conhecido reconhecido na internet não pode ser em vão com um site malfeito ou informações incompletas, por isso, causar uma excelente primeira impressão é fundamental.

Com um plano de ação completo de sua estratégia de marketing, suas ações de relacionamento devem ser bem estruturadas.

Cuide e cultive seus fãs e veja seus resultados crescerem.

Gostou deste artigo? Acompanhe nossas redes sociais e tenha acesso a mais dicas sobre o marketing digital.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-conteudo-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é a aplicação do marketing inbound, por meio de produção de conteúdos físicos e digitais. A finalidade de toda a geração desse

O-que-e-transmidia-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

O que é transmídia?

  A gente consome informação o dia todo por meio de diferentes plataformas de mídia. Ouvimos rádio, vemos televisão, acessamos redes sociais e sites de

Entre em Contato