Quando observamos as tendências para o marketing digital nos últimos anos, o vídeo é, sem dúvidas, uma das mais fortes.
O formato de mídia consolidado no YouTube ganha cada vez mais importância em plataformas como Facebook e Instagram.
Quem ainda não tem a produção de vídeos integrada em sua estratégia de marketing está atrasado e precisa mudar isso urgente.
Quer saber o porquê disso?
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Marketing digital: produzir vídeos é preciso
Com o aumento da velocidade de conexão, inclusive dos dispositivos móveis, os vídeos viraram o formato queridinho da internet.
Em levantamento de lista de sites Alexa, realizado pela Amazon, com os mais acessados no Brasil e no mundo, publicado em junho de 2017, podemos ver o YouTube na segunda posição, atrás apenas do Google.
Se esses dados não bastam, pense nos seus hábitos de uso: quantas vezes você assistiu a um vídeo on-line hoje?
O formato é uma poderosa ferramenta para o entretenimento, mas, também, é utilizado em estratégias de marketing digital.
Vídeos institucionais ou de conteúdo mais livre são utilizados por empresas de diferentes tamanhos na busca por atrair clientes.
Não apenas por ser o formato de mídia preferido para consumo na web, mas por permitir estreitar relacionamentos de forma única.
Por meio do vídeo sua marca deixa de ser algo abstrato e distante para os potencias clientes.
Ela não é mais um logo ou um produto, mas uma cara com a qual eles podem se relacionar e se identificar.
Para pequenas e médias empresas isso é excelente!
Afinal, muitas vezes o desconhecimento do grande público é um grande entrave para o crescimento.
Quando sua empresa mostra seus processos, produtos e profissionais por meio de vídeos institucionais ela se abre.
E, ao se abrir, mostra transparência e contribui para aumentar o índice de confiança.
Um bom trabalho nesse sentido é fundamental. Para isso, todos os detalhes devem ser pensados com calma e com cuidado.
Inclusive quem irá aparecer nos vídeos, de forma a transmitir a identidade, além de confiança e autoridade para falar sobre a empresa, produtos e serviços, esclarecer dúvidas etc.
Essa pessoa será a personalidade que ficará conhecida por dar cara à marca, algo que vai impactar diretamente o resultado de suas ações.
Então aqui é importante considerar o segmento de atuação da empresa e suas personas.
Já o conteúdo veiculado não apenas deve ser relevante como deve utilizar linguagem adequada a esse perfil.
Por exemplo: uma consultoria de investimentos com foco em um público mais maduro deve construir uma personalidade mais séria e técnica.
Já se o foco é o público jovem, é possível utilizar uma linguagem mais informal, descolada etc.
O importante é ter em mente que essa cara da sua marca terá grande influência sobre o sucesso ou não de suas ações.
Por isso, antes de gravar e publicar vídeos, considere esses aspectos com cuidado.
No marketing digital fazer por fazer e sem planejamento e cuidado é a fórmula certa para desperdiçar recurso e não obter sucesso.
Para se destacar ainda mais, não hesite em contar com o auxílio de especialistas em marketing digital.
Além de filmagem e edição, eles vão poder ajudar você a construir a cara certa para sua marca do jeito que você precisa.
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Que a força esteja com você!
Até a próxima!
Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br