Por que sua marca precisa de uma CARA?

Por que sua marca precisa de uma CARA? 1

Quando observamos as tendências para o marketing digital nos últimos anos, o vídeo é, sem dúvidas, uma das mais fortes.

O formato de mídia consolidado no YouTube ganha cada vez mais importância em plataformas como Facebook e Instagram.

Quem ainda não tem a produção de vídeos integrada em sua estratégia de marketing está atrasado e precisa mudar isso urgente.

Quer saber o porquê disso?

Continue acompanhando nosso post!

Marketing digital: produzir vídeos é preciso

Com o aumento da velocidade de conexão, inclusive dos dispositivos móveis, os vídeos viraram o formato queridinho da internet.

Em levantamento de lista de sites Alexa, realizado pela Amazon, com os mais acessados no Brasil e no mundo, publicado em junho de 2017, podemos ver o YouTube na segunda posição, atrás apenas do Google.

Se esses dados não bastam, pense nos seus hábitos de uso: quantas vezes você assistiu a um vídeo on-line hoje?

O formato é uma poderosa ferramenta para o entretenimento, mas, também, é utilizado em estratégias de marketing digital.

Vídeos institucionais ou de conteúdo mais livre são utilizados por empresas de diferentes tamanhos na busca por atrair clientes.

Não apenas por ser o formato de mídia preferido para consumo na web, mas por permitir estreitar relacionamentos de forma única.

Por meio do vídeo sua marca deixa de ser algo abstrato e distante para os potencias clientes.

Ela não é mais um logo ou um produto, mas uma cara com a qual eles podem se relacionar e se identificar.

Para pequenas e médias empresas isso é excelente!

Afinal, muitas vezes o desconhecimento do grande público é um grande entrave para o crescimento.

Quando sua empresa mostra seus processos, produtos e profissionais por meio de vídeos institucionais ela se abre.

E, ao se abrir, mostra transparência e contribui para aumentar o índice de confiança.

Um bom trabalho nesse sentido é fundamental. Para isso, todos os detalhes devem ser pensados com calma e com cuidado.

Inclusive quem irá aparecer nos vídeos, de forma a transmitir a identidade, além de confiança e autoridade para falar sobre a empresa, produtos e serviços, esclarecer dúvidas etc.

Essa pessoa será a personalidade que ficará conhecida por dar cara à marca, algo que vai impactar diretamente o resultado de suas ações.

Então aqui é importante considerar o segmento de atuação da empresa e suas personas.

Já o conteúdo veiculado não apenas deve ser relevante como deve utilizar linguagem adequada a esse perfil.

Por exemplo: uma consultoria de investimentos com foco em um público mais maduro deve construir uma personalidade mais séria e técnica.

Já se o foco é o público jovem, é possível utilizar uma linguagem mais informal, descolada etc.

O importante é ter em mente que essa cara da sua marca terá grande influência sobre o sucesso ou não de suas ações.

Por isso, antes de gravar e publicar vídeos, considere esses aspectos com cuidado.

No marketing digital fazer por fazer e sem planejamento e cuidado é a fórmula certa para desperdiçar recurso e não obter sucesso.

Para se destacar ainda mais, não hesite em contar com o auxílio de especialistas em marketing digital.

Além de filmagem e edição, eles vão poder ajudar você a construir a cara certa para sua marca do jeito que você precisa.

Quer saber mais sobre marketing digital?

Continue acompanhando nosso blog e também nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo.

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mas-o-que-e-esse-tal-de-kpi-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Mas o que é esse tal de KPI???

Quando implementamos uma estratégia de marketing em nosso negócio, é fundamental analisar se a performance da estratégia implementada está de acordo com os objetivos traçados.

CTR-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CTR

Click Through Rate (CTR), ou Taxa de Cliques, é o número total de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio. Com esse indicador,

Marketing-multichannel-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Marketing Multichannel

O multichannel é a utilização de uma mesma estratégia de marketing em diversos canais de comunicação, ou promocionais. Esta metodologia potencializa o alcance de uma

Google-cardboard-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Google Cardboard

Google Cardboard, conheça o “óculos de realidade virtual caseiro” que o Google te ajuda a criar. Uma novidade inusitada, o Google Cardboard nos dá a

Entre em Contato