A evolução da internet e a forma como nos relacionamos uns com os outros e mesmo com as marcas foram fatores que trouxeram uma mudança significativa em nossos hábitos de consumo e a forma como ocorrem os processos de compra.
E isso acarretou, consequentemente, em profundas mudanças também no marketing e suas estratégias para as empresas.
No passado, quando falávamos em mídias tradicionais, percebíamos uma limitação nas possibilidades de escolha e interação do consumidor.
Era como se cada um de nós fosse um receptor de informações, sem alternativa a não ser confiar no que nos era transmitido.
As empresas, então, investiam em publicidade, em forma de anúncios que irrompiam o consumo de conteúdo, seja na TV, rádio revistas, nos jornais ou outros meios de comunicação.
A intenção principal dos anúncios era gerar demandas, para, posteriormente,a equipe de vendas agir na prospecção e, por fim, gerar negócios.
Essa realidade ainda existe, mas, junto com ela, o marketing digital e suas diferentes práticas e estratégias ganham um peso cada vez maior no faturamento de uma empresa.
O marketing digital e o consumo no novo mundo
Assim que a internet começou a chegar aos lares do mundo todo logo se mostrou uma ferramenta poderosíssima.
Por meio da rede mundial de computadores uma pessoa poderia acessar informações de qualquer lugar do mundo.
O resultado é que a sociedade, de forma geral, passou a ser muito mais bem informada. Hoje, por exemplo, ela tem à disposição diferentes fontes e perspectivas de informações do todos os cantos do mundo.
Inclusive sobre produtos e serviços.
Hoje já temos mais de 60% das compras já decididas quando um consumidor entra em contato pela primeira vez com uma empresa.
No final de 2016 a IPG Mediabrands Magna divulgou uma pesquisa que apontava 2017 como o ano que o digital se tornaria a primeira categoria de publicidade.
E isso se concretizou durante o ano passado, com o anúncio digital superando os investimentos da TV nos Estados Unidos.
De acordo com dados da IAB – Interactive Advertising Bureau, a publicidade digital gerou uma receita de US$ 72,5 bilhões em 2017. Uma alta de mais de 20% em relação ao ano anterior.
Ou seja, o marketing digital é o presente e, ao que tudo indica, o futuro.
E, com ele, surgem duas questões fundamentais:
1. Como alcançar os potenciais clientes nos meios digitais?
2. Como aumentara a eficiência das conversões após esse alcance?
É aqui que entra uma ferramenta que não pode faltar em seu negócio: a gestão de marketing.
O poder da gestão de marketing
Existem diferentes estratégias que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos propostos nas perguntas levantadas acima.
Mas, para poder coordená-las de forma a garantir que se alcance o resultado esperado, a gestão de marketing é essencial.
Com ela você poderá organizar suas ações nos diferentes canais e ter controle sobre seus contatos, leads, vendas e desempenhos.
Anteriormente era preciso recorrer a ferramentas especificas a cada uma dessas ações, algo caro e complexo.
Atualmente, contudo, existem opções capazes de reunir todas elas em um único lugar.
É como se a gestão de marketing fosse o técnico que treina e coloca o time de estratégias em campo.
Com esse plano de estratégias bem elaborado, seu marketing digital será capaz de dar respostas mais assertivas e impactar positivamente onde importam: seus resultados.
Você alcançará, assim, o público certo que irá em busca de sua empresa, de seus produtos e/ou serviços.
Além disso, para garantir a venda, você também será capaz de melhorar seus processos e formas de lidar com seus potenciais clientes.
Faça parte do mundo digital e utilize as melhores práticas e ferramentas disponíveis para alcançar o sucesso on-line.
Conte com especialistas em marketing digital para ajudar você e sua empresa com uma eficiente e eficaz gestão de marketing e, assim, acompanhar todas as etapas do processo de venda e buscar sempre o melhor.
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Que a força esteja com você!
Até a próxima!
Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br