plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Mais clientes, mais fidelidade e mais engajamento – É possível?

Mais clientes, mais fidelidade e mais engajamento - É possível? 1

Com a alta velocidade de informação, facilidade de acesso e mesmo a concorrência pesada dos dias de hoje, levantam-se dúvidas sobre a possibilidade de fidelizar e criar engajamento entre marca e cliente.

A evolução da internet é a grande responsável por essas mudanças que aconteceram e que ainda estão por acontecer nesse cenário atual ao qual o consumidor se tornou mais exigente, antenado e percebe que o poder de decisão depende dele mesmo, não mais da empresa.

Então conquistar o cliente se tornou uma tarefa ainda mais difícil, porém indispensável para o futuro de uma marca, que deve saber aproveitar as oportunidades e trabalhar de forma consciente os canais de interação e de comunicação com o cliente.

Sim, conquistar, fidelizar e provocar engajamento com a marca é possível!

Se é o consumidor que escolhe o quê, como e quando irá consumir, sabe o que isso significa?

Que mesmo sendo bombardeado por propagandas do momento que acorda ao deitar-se, ele pode se manter fiel a sua marca.

Porém, assim como ele tem esse poder de escolha, rapidamente pode optar por outra empresa, caso se decepcione ou tenha problemas com algum produto e/ou serviço oferecido por você.

Aumentando o engajamento, provocando o sucesso do cliente

A boa notícia é que o poder não está restrito apenas aos consumidores. Sua empresa também tem poder!
Mas, o que seria esse poder?

A capacidade de alterar a situação dos outros. No caso de seu negócio, alterar a situação de seus clientes.
Não à toa, a grande maioria das empresas se baseia na promessa de entregar aos clientes uma versão melhor deles mesmos.

Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, uma das promessas é a de que os clientes ficarão mais bem-vestidos com suas peças.

No caso de uma agência de marketing digital, nós prometemos que, com a nossa ajuda e a dos recursos e ferramentas necessárias para cada objetivo, você e sua empresa conquistarão melhores resultados.

Mas, do contrário, o que acontece se essas promessas não forem cumpridas?

Os clientes abandonarão sua empresa.

E, acredite: conquistá-los novamente será uma missão quase impossível e potencialmente cara.

Logo, para que seu negócio conquiste a confiança de seus consumidores, o primeiro passo é empoderá-los.

E como se faz isso? Levando-os ao sucesso.

Basta cumprir sua promessa inicial e levá-los aos resultados desejados previamente definidos no planejamento.

É isso que irá fidelizá-lo. É isso que provocará engajamento com a marca.

E essa busca pelo sucesso, pela experiência memorável, por solucionar as dores etc. deve acompanhar todas as etapas de compra, inclusive o pós-venda.

O cliente deve ser conduzido e instruído, de modo entender e compreender suas Necessidades.

Vantagens da fidelização e engajamento com a marca

Você pode estar pensando que essa fidelização dá muito trabalho e compensa trabalhar mais na conquista de novos clientes.

Porém, o custo de aquisição de um cliente novo é até 7 vezes maior do que aquele necessário para manter um.

Além disso, quando você é capaz de fidelizar, envolver e provocar a interação, dentre outras vantagens, você conquista para seu negócio:

  • Redução de custos de aquisição de clientes;
  • Aumento do valor do ticket médio;
  • Diminuição da sazonalidade;
  • Maior exposição de sua marca.

Por isso, não vacile!

Entenda que seu cliente tem o poder de escolha e ele pode, sim, escolher ser fiel a seus produtos e a sua empresa.

Portanto suas soluções devem cumprir o que prometem, conduzindo seu cliente e aumentando o engajamento da marca.

Gostou deste artigo? Acompanhe nossas redes sociais e receba mais dicas como essa para o marketing de sua empresa.

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Internet-das-coisas-glossário-120-marketing-digital-para-agência-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Internet das Coisas

Consiste na maneira que coisas como objetos, ou máquinas, do dia a dia se conectam a internet, como a televisão, a cafeteira ou o aparelho

O-que-é-co-marketing-de-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

O que é co-marketing?

Já é sabido que duas cabeças pensam melhor do que uma e, nesta mesma lógica, pensar na soma de forças de marketing entre empresas que

Métricas-de-vaidade-o-que-sao-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Métricas de vaidade – O que são?

Uma das principais atividades de quem trabalha com estratégias de marketing digital é a capacidade da mensuração de resultados. Que podem ser likes, visualizações, seguidores, entre

Entre em Contato