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Remarketing no Messenger do Facebook

Estar presente na mais importante rede social existente, utilizada por mais de 2 bilhões de usuários, não é opção: é obrigatório.

Contudo, marcar presença apenas não é suficiente. É preciso saber utilizar a ferramenta a favor de seu negócio.

Entre as possibilidades de marketing no Facebook, vem ganhando força uma opção bastante interessante: o remarketing no Messenger.

Mas, primeiramente, o que é remarketing? 

Antes de entendermos essa estratégia, é preciso ter claro o conceito de remarketing e sua importância nos meios digitais.

O remarketing consiste em reexibir seus anúncios para pessoas que já utilizaram algum meio digital de sua empresa.

Através dela você se reconecta tanto com aqueles que já são ou podem se tornar seus clientes.

Uma de suas grandes vantagens é a capacidade de personalização, uma vez que se é conhece o comportamento do usuário.

Quando uma pessoa navegar pelas páginas de um produto específico, por exemplo, um anúncio relacionado a esse produto é exibido.

Há diferentes formas de trabalhar esses anúncios, como o e-mail marketing ou mesmo pelas redes sociais.

O Facebook, contudo, inovou e trouxe mais uma possibilidade com excelentes perspectivas de negócios. Confira abaixo!

Marketing no Facebook: o remarketing pelo messenger 

O Messenger é um canal de comunicação presente dentro do Facebook que conta com 1,2 bilhão de usuários ativos, segundo dados da própria rede de Zuckerberg.

Imagine utilizar essa poderosa ferramenta para iniciar uma comunicação, por exemplo, com quem quase concluiu uma compra em seu site.

É muito comum que usuários cheguem quase ao final do processo de compra e, por um detalhe, desistam de concluí-la.

Pode ser por muitos motivos, como falta de limite no cartão, condições não ideias, dúvidas sobre o produto ou a empresa etc.

Sejam quais forem, nem sempre a reintrodução do anúncio será o suficiente para alterar a decisão tomada.

O remarketing do Messenger do Facebook se mostra, nesses casos, como a melhor opção para reverter a situação.

Sua empresa não irá reapresentar o catálogo de produtos, mas propor um convite para conversar e chegar a uma solução.

Essa opção é facilmente ativada e configurada na plataforma de anúncios do Facebook e está disponível a todas as páginas.

Além da segmentação, o grande cuidado deve ser com a chamada, que necessita ser atraente e estimular a interação.

O ideal é criar um anúncio de chamada de Messenger que atraia, inclusive, pessoas que tiveram problemas para finalizar uma compra e que as incentive a clicar para conversar com a empresa sobre o que ela necessita e, assim, quando clicar, entrará na página do Messenger.

Depois disso, você customiza uma mensagem de entrada, como um contato inicial da conversa para quando a pessoa acessar, visualizar essa mensagem.

E, a partir daí dar continuidade à resolução do problema ou dúvida de forma humanizada, com um atendente real.

Essa é uma medida que permite você se aproximar de seu público, e o melhor: aumentar as conversões.

Afinal, diferente do e-mail, o Messenger é um aplicativo em constante uso e que está na palma das mãos dos usuários.

Essa é mais uma forma do marketing no Facebook impactar seus resultados de maneira positiva e conquistar o ROI esperado.

Teste e aplique a estratégia em seu empreendimento e fique mais perto do sucesso.

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Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

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