plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Marketing no YouTube: Vinheta e introdução

 

De acordo com o Instituto de Pesquisa REDS 2016, mais de 85 milhões de brasileiros assistem vídeos online e, desses, 82 milhões utilizam o YouTube.

Para entender a relevância desses números e a importância para o marketing no YouTube, basta analisar os dados da pesquisa TIC Domicílios 2015 que estimam que, no país, mais de 100 milhões de pessoas possuem acesso a internet.

Isso quer dizer que cerca de 80% desse total estão no YouTube.

Ou seja, é imprescindível que sua empresa faça uso dessa plataforma como parte de sua estratégia de marketing digital.

Marketing no YouTube: obtenha os melhores resultados 

Segundo dados do próprio YouTube, o tempo que o brasileiro passa visualizando vídeos na plataforma cresceu 70% em 2016 em relação ao ano anterior.

Para que o canal de sua empresa esteja entre eles, alguns cuidados com o marketing no YouTube devem ser tomados, como cuidar da linguagem utilizada, conteúdos originais ou mesmo enquadramento, edição, qualidade de imagem e áudio.

Vamos focar agora em dois desses aspetos que fazem parte da estruturação de um vídeo e são importantes para o marketing digital: a vinheta e introdução.

Vinheta e introdução em seus vídeos no YouTube como estratégia de marketing digital 

A introdução é parte essencial. E é a partir dela que muitos usuários decidirão sobre continuar a assistir ou sair do vídeo. Por isso, capriche nesse momento!

O ideal para todo vídeo no YouTube que tenha conteúdo educativo fazer uma pequena introdução, rápida e objetiva ao assunto antes da entrada da vinheta, que seja interessante e capaz de reter a atenção e despertar o interesse para o vídeo completo.

Em muitos canais, podemos ver a utilização do recurso de humor. Essa estratégia, contudo, dependerá muito de seu público-alvo e dos seus objetivos.

Se você possui uma empresa com o foco no B2B, por exemplo, uma maior tecnicidade na linguagem pode ser a melhor opção. Seu espectador pode ter encontrado seu canal em busca de uma resposta técnica para solucionar um problema.

Já a vinheta é uma assinatura virtual animada onde o logo da empresa ou do canal é apresentando para identificar a autoria do vídeo.

O ideal é que ela comece logo após a introdução e seja construída de forma rápida e marcante.

Para isso, não abuse tanto dos efeitos e produza sua vinheta de forma a ser marcante na memória de quem a assiste.

Lembre-se de que o usuário está interessado em seu conteúdo e espera que ele seja relevante, e não em ver seu logo aparecer a todo o momento ou de um tamanho exagerado.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário. Nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Até a próxima!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Por que renovar pacotes?

Por que renovar pacotes?

  Na prestação de serviços empresas oferecem pacotes com periodicidade definida para os seus clientes. No marketing digital esse cenário não é diferente, sendo reproduzido

cento-e-vinte-Qual-a-diferença-entre-ROI,-ROMI-e-ROAS?-

Qual a diferença entre ROI, ROMI e ROAS?

  O marketing digital fornece ferramentas que permitem acompanhar de perto o desempenho de suas ações e estratégias. Quando sabemos utilizar essas métricas corretamente elas

Métricas de marketing

Como tudo que já vimos até aqui sobre marketing de conteúdo, as métricas de marketing são um fator essencial para que as suas estratégias de

Entre em Contato

WhatsApp chat