plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Como a sua imagem reflete o seu trabalho?

 

Mais do que uma questão de vaidade a imagem pessoal cumpre um papel importante no desenvolvimento da carreira de empreendedores.

Para o público você é a cara de sua marca, produto ou serviço. A percepção de sua imagem impacta diretamente na forma como sua mensagem é recebida e assimilada.

Isso porque, segundo a psicologia, 93% da nossa comunicação ocorre de modo não verbal sendo influenciada pela nossa vestimenta, aparência, postura e gestual.

Ou seja: o marketing pessoal é fundamental e influencia diretamente nos resultados que você irá alcançar. Se seu público não confiar em você, não confiarão em sua empresa.

Marketing pessoal e a autenticidade

Em um tempo não muito distante, a imposição de códigos de vestimenta prevalecia sobre os gostos e identidades pessoais.

Se você queria transmitir seriedade e autoridade, teria obrigatoriamente que adotar vestimentas sociais no dia a dia, ou seja, a clássica combinação de terno e gravata para os homens.

Hoje o mundo mudou. A valorização do individuo perante o coletivo e o crescimento de áreas não tradicionais como os setores de tecnologia e do próprio marketing romperam com esse paradigma.

Mais do que personagens bem vestidos à busca dos consumidores é pela verdade transmitida na imagem pessoal de cada um. Falamos um pouco sobre isso no artigo sobre marketing do close certo, confira!

É esse o foco que deve ser adotado em seu marketing pessoal: trazer sua essência à tona, estabelecendo uma comunicação clara e aberta com seus interlocutores, desde que a sua essência não demonstre opiniões ofensivas a nenhum grupo, pois isso representaria um “marketing negativo”.

Quando a comunicação não verbal ocorre dessa forma seus discursos serão mais facilmente assimilados e as suas chances de sucesso aumentarão!

Seja você, mas tenha bom senso 

Você se sentiria a vontade caso fosse a um casamento, em que foi solicitado o uso de roupas sociais, trajando aquela bermuda confortável?

E como acreditaria que seria recebido pelo restante dos convidados? Com olhares de aprovação ou desprezo?

Por mais que o marketing pessoal na atualidade valorize as diferenças e especificidade de cada um é preciso ter bom senso diante de algumas situações.

Obedecer ao “dress code” em alguns momentos não significa se anular, mas ter respeito pelo ambiente e demais presentes.

 Cuidando da imagem pessoal 

Agora que você entendeu a importância de cuidar de sua imagem e da valorização da sua verdade exposta em suas vestimentas, aparência e posturas, alguns passos ajudam a cumprir esse objetivo.

  • Em primeiro lugar: pratique o autoconhecimento. Você só conseguirá expressar sua identidade em seu visual se você se conhecer verdadeiramente.
  • O segundo passo: entender quais são seus objetivos com o marketing pessoal. É vender mais? Gerar autoridade em seu mercado? Melhorar sua autoestima?

Sem esse bom senso, ao invés de transmitir autenticidade você conseguirá o efeito contrário, como se forçasse um personagem que não te representa para o outro.

Você é a cara do seu negócio. Atente-se ao marketing pessoal e a sua imagem, eles fazem a diferença nos seus resultados e a forma como é encarado pelo mercado.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lealdade do Cliente

Ser leal é dedicar-se exclusivamente a algo. O cliente leal é aquele que faz questão de comprar os produtos de uma marca preferida. Mesmo que

O que é Buyer Persona?

Entenda o que é buyer persona, como essa estratégia está ligada ao marketing de conteúdo e como isso pode ajudar a sua empresa a crescer

cento-e-vinte-tudo-sobre-geracao-de-leads (3)

Tudo sobre geração de leads

  Uma das estratégias de marketing digital mais efetiva para negócios de diferentes setores de atuação é a geração de leads. Mas não basta gerá-los.

Cento-e-vinte-blog-glossario-33

Link Building

São atividades que procuram manter um site, blog ou página nas primeiras colocações dos grandes buscadores. Para isso, todas as ações dessa estratégia são direcionadas

Entre em Contato

WhatsApp chat