Estratégia de marketing: Educar o cliente!

 

Estratégia de marketing: Educar o cliente! 1

Uma boa estratégia de marketing é fornecer experiências de compra que atendam as expectativas e gerem satisfação! Não tenha dúvidas, clientes insatisfeitos irão utilizar todos os canais disponíveis para expressar suas frustrações e reclamações sobre sua marca.

Por outro lado, os satisfeitos serão fidelizados e farão propaganda positiva aos seus conhecidos, trabalhando a favor de seu negócio.

Eduque os seus clientes! Essa é uma estratégia de marketing infalível que além de gerar credibilidade, gera engajamento!

Aproveite momentos de insatisfação para educar o cliente! 

Um cenário muito comum ocorre quando o consumidor faz uma compra da qual ele não fica totalmente satisfeito. Geralmente fica frustrado, ou enfurecido, entra em contato com a empresa vendedora e é detectado que o problema não estava no produto, mas na forma como ele está sendo utilizado.

As orientações passadas são seguidas e de repente aquilo que não estava funcionando passa a funcionar perfeitamente.

Quem nunca viveu essa situação? Claro, a busca por informações poderia ser substituída por uma boa lida no manual de instruções, mas o sentido aqui é o mesmo.

Muitas vezes, no anseio de solucionar problemas recorremos a opções que não conhecemos com a profundidade necessária para extrair o melhor uso.

Esse comportamento vem se modificando e hoje há uma massa de consumidores que pesquisam e se informa antes de realizar suas compras.

E isso é uma excelente notícia para a sua empresa, que deve considerar esse fato no momento de elaborar sua estratégia de marketing.

A oportunidade de compra começa pela educação do cliente! 

Clientes educados realizam compras assertivas, diminuindo o percentual de frustração e consequentemente aumentado à satisfação.

Se eu sei o que esperar de um produto ou serviço antes de realizar a compra bem como utilizá-lo corretamente, minha experiência de compra será mais positiva.

Com isso, diminui-se as reclamações, os índices de trocas, reembolsos e sua empresa passa a ter uma melhor imagem no mercado.

Qual estratégia de marketing seguir? 

Para educar clientes uma das estratégias de marketing (conhece estratégia de podcasts?) mais eficientes sem dúvidas é o marketing de conteúdo.

Seu conteúdo não deve apenas ser voltado para a atração, mas também a qualificação dos consumidores, especialmente nas etapas de meio e fundo de funil.

Nessas etapas, seu público já conhece sua marca, reconhece as necessidades bem como as possibilidades de solução.

Agora, é momento de mostrar como a solução funciona e quais os benefícios que serão alcançados com seu uso correto.

Blog posts, ebooks, webinars, vídeos, infográficos são algumas opções interessantes que não apenas influenciam o processo de compra como educam sua audiência.

Aposte nessa estratégia, aprimore a experiência de compra, aumente a satisfação de seus clientes e obtenha os melhores resultados.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe seu comentário

*Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Avatar-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

Avatar

É uma personagem criada para representar o cliente alvo de uma empresa. Uma versão menos elaborada da persona. Uma personificação genérica e abrangente do público-alvo.

CDI-glossário-120-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-001

CDI

O CDI (Category Development Index), ou índice de desenvolvimento de categoria, é uma métrica usada para analisar a aceitação de um produto em um determinado

Métricas-de-marketing-marketing-digital-para-agencia-de-marketing-digital-cento-e-vinte-marketing-digital-para-002

Métricas de marketing

Como tudo que já vimos até aqui sobre marketing de conteúdo, as métricas de marketing são um fator essencial para que as suas estratégias de

Entre em Contato