plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

Follow up – Se vender, faça!

 

Um dos procedimentos mais importantes para a venda é o follow up. Quando realizado corretamente aumenta o número de conversões e o índice de fidelização.

A expressão follow up, que traduzida significa acompanhar, pode ser dividida em três etapas no processo de vendas: antes da venda, durante e no pós-venda.

Se nas duas primeiras etapas a prática é obrigatória, um erro comum em empresas é não realizar esse acompanhamento após a concretização da venda.

Não abra mão do pós-venda! 

Em um mercado altamente competitivo muitos profissionais de vendas se atentam às metas de vendas e se esquecem de valorizar aqueles que já são seus clientes.

Um dado amplamente conhecido é que conquistar um cliente novo custa para as empresas de 5 a 7 vezes mais do que fidelizar aqueles que já consumiram seus produtos ou serviços.

Mas, se isso não é o bastante para convencer da importância de realizar um pós-venda atencioso, pense na questão abaixo:

Você precisa comprar um produto do qual não tem muito conhecimento. Ao fazer uma pesquisa descobre que existem duas marcas fabricantes, X e Y, ambas com pontos positivos fortes e fica em dúvida.

Para sanar suas dúvidas, você pergunta aos seus amigos do facebook se alguém já usou e alguém diz que usa a marca X e está feliz com ela.

Nessa situação, você escolheria X ou Y?

Seus clientes são seus melhores vendedores! Você precisa mantê-los por perto e cultivar o relacionamento mantendo sua marca e sua empresa sempre fresca na memória.

O marketing digital e o follow up 

Em uma época não tão distante, o acompanhamento pós-venda era feito predominantemente via telefone e dependia do esforço e boa vontade dos vendedores.

Hoje com a internet é possível cultivar esse relacionamento através de diferentes ações de marketing digital.

Através de e-mails marketing, por exemplo, é possível enviar pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra e assim ajustar seus processos.

As redes sociais cumprem papel crucial também, através das mensagens que podem ser trocadas hoje como se a página fosse um amigo no facebook.

Além disso, é possível abastecer seu cliente com conteúdos que sejam relevantes para lembrá-lo que a sua marca está lá para ser ouvida.

Não é preciso empurrar seu produto/serviço listando todas as maravilhosas vantagens e benefícios da aquisição. Ele já sabe disso!

Aqui o objetivo é especialmente gerar valor e criar uma relação estreita entre consumidor e marca.

A fidelização diminui os perigos das alterações no mercado, possibilita a elevação do ticket médio, contribui na atração de clientes entre outras vantagens.

Se você busca o sucesso de sua empresa integre o follow up na sua rotina de trabalho. Faça uso do marketing digital e nutra seus relacionamentos!

Seus resultados agradecem.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Internet das Coisas

Consiste na maneira como objetos, ou máquinas, do dia a dia se conectam a internet, como a televisão, a cafeteira ou o aparelho de som.

Como lidar com a sazonalidade?

  Suas vendas sofrem bruscas alterações durante o ano? Em certas épocas suas conversões aumentam enquanto em outras se tornam raras? Quando se trata de

Métricas de marketing

Como tudo que já vimos até aqui sobre marketing de conteúdo, as métricas de marketing são um fator essencial para que as suas estratégias de

Entre em Contato

WhatsApp chat