plan cul gratuit - plan cul marseille - voyance gratuite en ligne

O que não fazer com o seu Marketing Digital?!

 

Para o marketing digital não há fronteiras! São diversas ações que quando colocadas em prática possuem o poder de impactar positivamente seus resultados.

Mas hoje vamos por um caminho diferente. Tão importante quanto mostrar o que deve ser feito é também apontar as práticas que devem ser evitadas a todo custo. Borá lá?

O maior erro do marketing digital

Quando você acessa a internet em seu tempo livre o que você procura?

Se você respondeu notícias, informações e entretenimento saiba que você faz parte da maioria dos usuários da web.

Uma pesquisa da Secretária da Comunicação da Presidência da República (Secom), divulgada no fim de 2014, apontou que 67% dos brasileiros acessam a web com o mesmo objetivo que você. Isso em 2014! Hoje, como as coisas mudam na velocidade da luz e todo mundo tem acesso esse percentual está muito maior!

Agora, outra pergunta: Como você se sentia quando assistia sua série favorita e no clímax, o episódio é interrompido para a propaganda?

Frustrado né?

Fazendo um paralelo: como você acha que seu público-alvo se sente ao entrar em sua página no Facebook ou em seu blog e se deparar apenas com propagandas?

Se eu, você, ou qualquer pessoa acessa uma determinada mídia em busca de entretenimento, a propaganda escancarada chega até nós como um ruído, uma barreira que impede a nossa busca.

Isso quer dizer que fazer propaganda no marketing digital é ruim? De maneira alguma, o que é e deve ser evitado é a ânsia de querer vender o tempo todo.

Sabe aquela coisa de parar o programa no meio para falar de iogurteira? É exatamente isso!

Marketing de conteúdo x Propaganda 

Isso mesmo, você não leu errado. Querer vender o tempo é um erro muito comum no marketing digital.

O principal objetivo do marketing continua sendo o aumento da venda de seus produtos ou serviços. Isso é fato!

A questão é: se você quiser apenas vender o tempo todo, seus resultados não atenderão suas expectativas.

Não é a toa que o marketing de conteúdo a cada ano ganha mais peso nas estratégias de marketing de empresas.

Pesquisas mostram que através de conteúdo original, de qualidade e relevante é possível capturar 3 vezes mais leads a um custo 62% menor que as ações de marketing de interrupção (outbound).

Vale ressaltar que isso não significa que as propagandas deixam de existir. Elas se tornam componentes de um conteúdo que gera valor para o seu público.

Ou seja: eu entrego um conteúdo relevante ao mesmo tempo em que divulgo a minha marca, meus produtos, serviços e influencio o comportamento de consumidores.

Conseguir cumprir com essa tarefa não é fácil. Mas com a ajuda de especialistas você evita erros e seus investimentos em marketing digital produzem o melhor ROI possível.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário, nós vamos responder mais rápido que a Millenium Falcon!

Que a força esteja com você!

Postado por: Cento e Vinte | www.centoevinte.com.br

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ARTIGOS RELACIONADOS

O que é retargeting?

Confira como o retargeting pode ajudar a aumentar suas vendas quando usado da melhor forma e seu produto ou serviço ficar por mais tempo na cabeça do cliente.

Brainstorm

É a “tempestade de ideias” que faz parte da fase inicial do processo de criação de uma estratégia de marketing. Onde todos os envolvidos dão

Jornada de Compra

É o termo utilizado para identificar o caminho que o lead (cliente potencial) percorre até formalizar uma compra. Este processo, também chamado de “buyer´s journey”,

cento-e-vinte-o-que-e-uma-jornada-de-compras (1)

O que é uma jornada de compras?

  Se você quer que sua empresa alcance o sucesso no marketing digital, o marketing de conteúdo é fundamental. É o conteúdo que atrai visitantes

Entre em Contato

WhatsApp chat